autonumeração
boa tarde para todos espero que vc possa tirar a minha duvida eo seguinte eu uso banco de dados access e os componetes adotable eo adoquery em algumas parte do meu programas e na tabela cliente eu queria que o campo cod_cliente grava-se dessa forma 0001,0002,0003...
o campo e autonumeração.
e tambem se exixtem outra forma de fazer isto sem o campo autonumeração.
obrigado a todos que poder me audar
o campo e autonumeração.
e tambem se exixtem outra forma de fazer isto sem o campo autonumeração.
obrigado a todos que poder me audar
Geomicro
Curtidas 0
Respostas
Marcio.theis
04/10/2005
Tenho um idéia que seria +ou- assim:
no caso seria sem um campo de autonumeração;
var proxRegistro: string; begin qryProximo.Close; qryProximo.SQL.Clear; qryProximo.SQL.Add(´select max(tabela.nutabela) +1 as Proximo´); qryProximo.SQL.Add(´from tabela´); qryProximo.Open; if not qryProximoPROXIMO.IsNull then proxRegistro:=FormatFloat(´00000´,qryProximoPROXIMO.Value) else proxRegistro:=FormatFloat(´00000´,1); qryProximo.Close; end;
no caso seria sem um campo de autonumeração;
GOSTEI 0
Rjun
04/10/2005
Para gravar um campo com zeros a esquerda seu campo precisa ser alfanumérico. Você pode colocar o código do /]/]@t no evento OnNewRecord da sua query.
GOSTEI 0
Daniel_mc
04/10/2005
Nao sei no Access mas no MySQl creio que seria so marcar a propriedade ZeroFill do campo. De repente no Access exista isto.
GOSTEI 0
Geomicro
04/10/2005
[quote:0248aceee6=´/]/]@t´]Tenho um idéia que seria +ou- assim:
no caso seria sem um campo de autonumeração;[/quote:0248aceee6]
Amigos está dando erro em uma parte do codigo que seria (if not qryProximoPROXIMO.IsNull then) o isnull dizer que variavel não declarada com eu poderia resolver isto eu uso adoquery banco de dados access.
var proxRegistro: string; begin qryProximo.Close; qryProximo.SQL.Clear; qryProximo.SQL.Add(´select max(tabela.nutabela) +1 as Proximo´); qryProximo.SQL.Add(´from tabela´); qryProximo.Open; if not qryProximoPROXIMO.IsNull then proxRegistro:=FormatFloat(´00000´,qryProximoPROXIMO.Value) else proxRegistro:=FormatFloat(´00000´,1); qryProximo.Close; end;
no caso seria sem um campo de autonumeração;[/quote:0248aceee6]
Amigos está dando erro em uma parte do codigo que seria (if not qryProximoPROXIMO.IsNull then) o isnull dizer que variavel não declarada com eu poderia resolver isto eu uso adoquery banco de dados access.
GOSTEI 0
Marcio.theis
04/10/2005
Vc declarou a variável ´proxRegistro´ ?
GOSTEI 0
Geomicro
04/10/2005
sim eu declarei a variavel o problema e no codigo
nesse (qryProximoPROXIMO.IsNull),
o comando ISNULL e que e o problema ele não reconhe este comando
com faço pa resolver
nesse (qryProximoPROXIMO.IsNull),