Avanço Tecnológico

Android

PHP

Java

.NET

Delphi

iOS

27/01/2015

Olá pessoal, tudo bem?
O que será que teremos de surpresa neste ano, entre as principais tecnologias de desenvolvimento utilizada no mercado. Alguém palpita um destaque para alguma?
Será um bom bate-papo para todos que quiserem opinar.
Joaquim C.

Joaquim C.

Curtidas 0

Respostas

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

27/01/2015

Não sei muito bem quais são as destaques de 2014, mas eu acho que o Java sempre vai estar ativo e dificilmente será substituído.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

27/01/2015

Em termos de novidades, acho que o .NET já vai começar na frente. ASP.NET rodando no Mac, .NET Core agora Open Source, Visual Studio Community Edition, maior integração com ferramentas para desenvolvimento multiplataforma, sem falar no que ainda está por vir com o lançamento do Windows 10.
GOSTEI 0
Douglas

Douglas

27/01/2015

Respeito as particularidades de cada tecnologia, mas ainda continuo no meu bom Delphi. Com certeza, as recentes atualizações podem fazer a diferença!
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

27/01/2015

Programação Java sem duvida, como a Marisiana descreveu.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

27/01/2015

Todos falaram bastante sobre Java e concordo piamente. Ao meu var Java é uma tecnologia que está longe de ser "deixada de lado" pela robustez que ela oferece, mesmo sendo uma linguagem com curva de aprendizado muito alta.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

27/01/2015

Todos falaram bastante sobre Java e concordo piamente. Ao meu var Java é uma tecnologia que está longe de ser "deixada de lado" pela robustez que ela oferece, mesmo sendo uma linguagem com curva de aprendizado muito alta.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

27/01/2015

Java realmente está longe de ser deixada de lado, mas sobre as outras: quero considerar as tecnologias Microsoft e PHP. abraço.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

27/01/2015

Estou falando como leigo, mas acho que Java ainda se manterá, outra tecnologia que merece destaque, são as da Microsoft.
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

27/01/2015

Aposto no Java, continua sendo uma novidade!
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

27/01/2015

Em termos de novidades, acho que o .NET já vai começar na frente. ASP.NET rodando no Mac, .NET Core agora Open Source, Visual Studio Community Edition, maior integração com ferramentas para desenvolvimento multiplataforma, sem falar no que ainda está por vir com o lançamento do Windows 10.


Aguardando por essas novidades!
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

27/01/2015

Respeito as particularidades de cada tecnologia, mas ainda continuo no meu bom Delphi. Com certeza, as recentes atualizações podem fazer a diferença!

As versões novas do Delphi devem estar muito boas!
Não cheguei a ver a ferramenta, mas li algumas coisas sobre os recursos disponíveis nas versões recentes e fiquei impressionada com o tanto que a tecnologia evoluiu.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

27/01/2015

Respeito as particularidades de cada tecnologia, mas ainda continuo no meu bom Delphi. Com certeza, as recentes atualizações podem fazer a diferença!


Pelo que vejo aqui no forum, existe até possibilidade de programar para android com o Delphi, é isso?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

27/01/2015

O delphi continua firme!
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

27/01/2015

A pergunta não foi pra mim, mas é possível desenvolver aplicativos para dispositivos móveis no Delphi.
Olhem que bacana isso:
[url]http://www.embarcadero.com/br/products/delphi/ios-development[/url]
[url]http://www.embarcadero.com/br/products/delphi[/url]
Neste último, tem um vídeo sobre a ferramenta...
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

27/01/2015

Te agradeço Marisiana por responder.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

27/01/2015

Por nada Roniere! =)
GOSTEI 0
Douglas

Douglas

27/01/2015

Sim Roniere, a evolução da ferramenta está permitindo isso.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

27/01/2015

Achei fantástica essa evolução do Delphi! É uma pena que tenha q possui licença de uso... tem empresas q abandonaram o Delphi por isso..
GOSTEI 0
Rodrigo Nery

Rodrigo Nery

27/01/2015

[img:descricao=kkkk]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/408966-20150130-141151.gif[/img]
GOSTEI 0
Pedro Amaral

Pedro Amaral

27/01/2015

Acho que java continuará forte pelo fato de ser aprendido normalmente nos cursos de ciências da computação e sistema de informação em instituições de ensino superior. Com isso muitos programas científicos, programas de mestrado e programas de doutorado são baseados na linguagem java.Por isso acho que java sempre estará no top 5 pois a linguagem evoluirá independente da necessidade do mercado muitas vezes, isto quando não é ela quem dita o mercado.
GOSTEI 0
Joaquim C.

Joaquim C.

27/01/2015

Pessoal, esse post está massa com a opinião de cada um de vocês!
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

27/01/2015

Muito boa tua opinião, Pedro!
Eu acho que isso se dá pelo fato de ser uma linguagem free, por estar em constante evolução e pelos recursos que ela possui...
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

27/01/2015

Pessoal, esse post está massa com a opinião de cada um de vocês!


Tambem estou achando, acompanhando com frequencia!

Pedro, o Java realmente está com bases solidas a há um tempo já e só evolui.
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

27/01/2015

Muito boa tua opinião, Pedro!
Eu acho que isso se dá pelo fato de ser uma linguagem free, por estar em constante evolução e pelos recursos que ela possui...


Verdade, Java ainda vai evoluir bastante.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

27/01/2015

Deveria generalizar para tecnologias não somente de desenvolvimento.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

27/01/2015

Desculpa Carlos, mas eu não entendi...
Você quer dizer para discutirmos não somente as tecnologias de desenvolvimento, isso?
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

27/01/2015

Sim, alem de desenvolvimento, outras ferramentas: sistemas operacionais, softwares de auxilio entre outras.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

27/01/2015

Entendi... mas, como o Joaquim abriu esse tópico para discutirmos sobre as principais tecnologias de desenvolvimento utilizadas o mercado, não seria mais interessante deixar esse assunto em pauta nesta questão e abrir uma nova questão sobre as demais tecnologias na tag de infraestrutura?
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

27/01/2015

Acho uma boa e será bem vinda.
GOSTEI 0
Aldair Gomes

Aldair Gomes

27/01/2015

Delphi é uma linguagem interessante e evoluiu bastante. porém Onde trabalho resolvemos investir em java para Android pois um app simples feito em delphi gera um apk de 100 mb mais ou menos... então acredito que programar nativamente em Java seria mais viável... sem contar que Particularmente acredito que programação Desktop em alguns anos acabará... Web e Mobile é o futuro... e java proporciona isso utilizando a mesma estrutura de programação OO em ambas as áreas.

;)
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

27/01/2015

Então eu acho que já é o futuro Aldair!
Algumas das empresas q conheço já estão focadas em desenvolvimento web, porque é mais prático ter uma intranet do que uma aplicação desktop.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

27/01/2015

Aldair, é exatamente isso que está acontecendo, hoje praticamente tudo gira em torno da web e mobile.
GOSTEI 0
Aldair Gomes

Aldair Gomes

27/01/2015

Viva o Java! :P
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

27/01/2015

Viva o Java! :P


Viva e que continue assim.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

27/01/2015

Acho uma boa e será bem vinda.

Carlos você abriu o post sobre as outras tecnologias?
Poderia postar o link aqui pro pessoal acessar e acompanhar?
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

27/01/2015

Não abri Marisiana, acha legal abrir um post? eu pensei que pudesse ficar parecido ou uma copia como este.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

27/01/2015

Pode abrir, toda discussão é valida.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

27/01/2015

Pode abrir, toda discussão é valida.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

27/01/2015

Não abri Marisiana, acha legal abrir um post? eu pensei que pudesse ficar parecido ou uma copia como este.

É um assunto diferente... eu acho válido criar outro tópico.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

27/01/2015

Pronto, vou criar com o titulo: "avanço tecnologico, sistemas operacionais e softwares em geral", o que acham?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

27/01/2015

Diminui mais o titulo.
GOSTEI 0
Oracinelson Matos

Oracinelson Matos

27/01/2015

Diminui mais o titulo.
Diminui mais o titulo.
Diminui mais o titulo.


Concordo com você Eduardo!
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

27/01/2015

Ta aqui pessoal

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/avanco-da-tecnologia-em-geral/509913[/url]
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

27/01/2015

Certo Carlos.
GOSTEI 0
POSTAR