Average Response Time - TOMCAT
Bom pessoal,
Trabalho com Business Intelligence e nosso sistema funciona da seguinte maneira: Temos um servidor com sistema da SAP que disponibiliza dados através de Universos e desenvolvemos Dashboards que através de Métodos publicados desses Universos, carregam os dados conforme os alocamos no Site.
Essa ligação entre o nosso WEB Service e a página HTML é feita normalmente e formalmente através do nosso famoso TOMCAT.
No entanto estamos enfrentando um problema grande, ao tentarmos carregar mais de uma página WEB ao mesmo tempo, a impressão que tenho é de que a solicitação de dados que o TOMCAT faz ao nosso Servidor é muito grande o que as vezes causa lentidão extrema e as vezes os dados não são trazidos, pois o processo do TOMCAT trava e /ou expira, não sei ao certo.
Instalei um programa chamado Applications Manager 11, que monitora alguns processos dentre eles o TOMCAT e tenho visto que de fato o tempo de resposta classificado pelo Applications Manager por "Average Response Time" excede o limite, dando a impressão que solicita muitos dados a ponto de esperar tanto pela resposta que trava.
Não tenho ideia do que fazer para solucionar esse problema.
Alguém com experiências semelhantes pode me ajudar?
Desde já Agradeço.
Trabalho com Business Intelligence e nosso sistema funciona da seguinte maneira: Temos um servidor com sistema da SAP que disponibiliza dados através de Universos e desenvolvemos Dashboards que através de Métodos publicados desses Universos, carregam os dados conforme os alocamos no Site.
Essa ligação entre o nosso WEB Service e a página HTML é feita normalmente e formalmente através do nosso famoso TOMCAT.
No entanto estamos enfrentando um problema grande, ao tentarmos carregar mais de uma página WEB ao mesmo tempo, a impressão que tenho é de que a solicitação de dados que o TOMCAT faz ao nosso Servidor é muito grande o que as vezes causa lentidão extrema e as vezes os dados não são trazidos, pois o processo do TOMCAT trava e /ou expira, não sei ao certo.
Instalei um programa chamado Applications Manager 11, que monitora alguns processos dentre eles o TOMCAT e tenho visto que de fato o tempo de resposta classificado pelo Applications Manager por "Average Response Time" excede o limite, dando a impressão que solicita muitos dados a ponto de esperar tanto pela resposta que trava.
Não tenho ideia do que fazer para solucionar esse problema.
Alguém com experiências semelhantes pode me ajudar?
Desde já Agradeço.
Mirella Torres
Curtidas 0
Respostas
Karlos Schett
24/09/2013
Não consegui entender seu problema, poderia explicar com um pouco mais de clareza?
GOSTEI 0
Mirella Torres
24/09/2013
Claro, me desculpe.
Depois reli o post e vi que não ficou muito claro meu problema.
Bom, é o seguinte:
Em um servidor, localizado no EUA, temos um sistema de Business Intelligence (Chamado de BO), ele mantem uma conexão ODBC com o nosso banco de dados em SQL Server.
Esse BO, organiza de forma inteligente todos os dados do banco de dados, faz exatamente o que um sistema de BI faz, cruza informações do banco de dados, tudo automaticamente sem ter que criar uma relação e tal. É um Excel power full inteligente, rs.
Após criar tabelas e gráficos nesse BO, há a possibilidade de disponibilizar eseas dados (já calculados) através de "métodos", então eu consigo PUBLICAR uma tabela por exemplo.
Existe um WS e nele eu publico essas tais métodos com os dados que preciso pra utilizar em outro sistema que é o Dashboard Design, conhecido também como Xcelsius, lá eu importo esse "método" que publiquei no BO e utilizo essas informações, podendo por exemplo criar uma telinha no meu Xcelsius e exporta-la para HTML.
Fica uma estrutura + ou - assim: SQL Server -> BO -> Xcelsius.
Aí está o meu problema. Já temos N projetos que funcionam assim e funcionam muito bem por sinal. No entanto estou desenvolvendo um projeto muito grande onde a quantidade de informações que preciso publicar é enorme.
Ja tenho essa pagina HTML criada, mas sempre que tento abri-la e assim ela tenta carregar os dados, o meu processo do TOMCAT trava. Já aumentei o limite de memória dele, mas não resolveu, então sempre que tento abrir pela primeira vez esse 'site' meu sistema trava tudo e tenho que reiniciar o TOMCAT, daí volta a funcionar.
Não sei se a quantidade de dados é muito grande ou sei lá....
Gostaria que alguem que conhece bem de Web Services, que conhecesse a fundo o TOMCAT, pudesse me dar uma luz! Dizendo que já teve algo parecido etc
Obrigada mais uma vez!
Depois reli o post e vi que não ficou muito claro meu problema.
Bom, é o seguinte:
Em um servidor, localizado no EUA, temos um sistema de Business Intelligence (Chamado de BO), ele mantem uma conexão ODBC com o nosso banco de dados em SQL Server.
Esse BO, organiza de forma inteligente todos os dados do banco de dados, faz exatamente o que um sistema de BI faz, cruza informações do banco de dados, tudo automaticamente sem ter que criar uma relação e tal. É um Excel power full inteligente, rs.
Após criar tabelas e gráficos nesse BO, há a possibilidade de disponibilizar eseas dados (já calculados) através de "métodos", então eu consigo PUBLICAR uma tabela por exemplo.
Existe um WS e nele eu publico essas tais métodos com os dados que preciso pra utilizar em outro sistema que é o Dashboard Design, conhecido também como Xcelsius, lá eu importo esse "método" que publiquei no BO e utilizo essas informações, podendo por exemplo criar uma telinha no meu Xcelsius e exporta-la para HTML.
Fica uma estrutura + ou - assim: SQL Server -> BO -> Xcelsius.
Aí está o meu problema. Já temos N projetos que funcionam assim e funcionam muito bem por sinal. No entanto estou desenvolvendo um projeto muito grande onde a quantidade de informações que preciso publicar é enorme.
Ja tenho essa pagina HTML criada, mas sempre que tento abri-la e assim ela tenta carregar os dados, o meu processo do TOMCAT trava. Já aumentei o limite de memória dele, mas não resolveu, então sempre que tento abrir pela primeira vez esse 'site' meu sistema trava tudo e tenho que reiniciar o TOMCAT, daí volta a funcionar.
Não sei se a quantidade de dados é muito grande ou sei lá....
Gostaria que alguem que conhece bem de Web Services, que conhecesse a fundo o TOMCAT, pudesse me dar uma luz! Dizendo que já teve algo parecido etc
Obrigada mais uma vez!
GOSTEI 0
Mirella Torres
24/09/2013
Estou tentando ler o log do TOMCAT, mas nisso sou muito leiga e não consigo o compreender.
Segue um trecho do horário em que ele travou:
Sep 24, 2013 2:08:40 PM org.apache.catalina.core.StandardContext start
SEVERE: Error in resourceStart()
SEVERE: Error getConfigured
SEVERE: Context [/Delete.MobileOTA] startup failed due to previous errors
Sep 24, 2013 2:08:40 PM org.apache.catalina.core.StandardContext stop
INFO: Container org.apache.catalina.core.ContainerBase.[Catalina].[localhost].[/Delete.MobileOTA] has not been started
Sep 24, 2013 2:08:40 PM org.apache.catalina.startup.HostConfig deployDescriptor
INFO: Deploying configuration descriptor Delete.MobileOTA14.xml
Sep 24, 2013 2:08:40 PM org.apache.catalina.core.StandardContext resourcesStart
SEVERE: Error starting static Resources
java.lang.IllegalArgumentException: Document base C:\Program Files (x86)\SAP BusinessObjects\Tomcat6\webapps\Delete.MobileOTA14 does not exist or is not a readable directory
at org.apache.naming.resources.FileDirContext.setDocBase(FileDirContext.java:142)
at org.apache.catalina.core.StandardContext.resourcesStart(StandardContext.java:4086)
at org.apache.catalina.core.StandardContext.start(StandardContext.java:4255)
at org.apache.catalina.core.ContainerBase.addChildInternal(ContainerBase.java:791)
at org.apache.catalina.core.ContainerBase.addChild(ContainerBase.java:771)
at org.apache.catalina.core.StandardHost.addChild(StandardHost.java:526)
at org.apache.catalina.startup.HostConfig.deployDescriptor(HostConfig.java:637)
at org.apache.catalina.startup.HostConfig.deployDescriptors(HostConfig.java:563)
at org.apache.catalina.startup.HostConfig.deployApps(HostConfig.java:498)
at org.apache.catalina.startup.HostConfig.start(HostConfig.java:1277)
at org.apache.catalina.startup.HostConfig.lifecycleEvent(HostConfig.java:321)
at org.apache.catalina.util.LifecycleSupport.fireLifecycleEvent(LifecycleSupport.java:119)
at org.apache.catalina.core.ContainerBase.start(ContainerBase.java:1053)
at org.apache.catalina.core.StandardHost.start(StandardHost.java:722)
at org.apache.catalina.core.ContainerBase.start(ContainerBase.java:1045)
at org.apache.catalina.core.StandardEngine.start(StandardEngine.java:443)
at org.apache.catalina.core.StandardService.start(StandardService.java:516)
at org.apache.catalina.core.StandardServer.start(StandardServer.java:710)
at org.apache.catalina.startup.Catalina.start(Catalina.java:593)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:39)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:25)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:597)
at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.start(Bootstrap.java:289)
at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.main(Bootstrap.java:414)
Segue um trecho do horário em que ele travou:
SEVERE: Error in resourceStart()
SEVERE: Error getConfigured
SEVERE: Context [/Delete.MobileOTA] startup failed due to previous errors
Sep 24, 2013 2:08:40 PM org.apache.catalina.core.StandardContext stop
INFO: Container org.apache.catalina.core.ContainerBase.[Catalina].[localhost].[/Delete.MobileOTA] has not been started
Sep 24, 2013 2:08:40 PM org.apache.catalina.startup.HostConfig deployDescriptor
INFO: Deploying configuration descriptor Delete.MobileOTA14.xml
Sep 24, 2013 2:08:40 PM org.apache.catalina.core.StandardContext resourcesStart
SEVERE: Error starting static Resources
java.lang.IllegalArgumentException: Document base C:\Program Files (x86)\SAP BusinessObjects\Tomcat6\webapps\Delete.MobileOTA14 does not exist or is not a readable directory
at org.apache.naming.resources.FileDirContext.setDocBase(FileDirContext.java:142)
at org.apache.catalina.core.StandardContext.resourcesStart(StandardContext.java:4086)
at org.apache.catalina.core.StandardContext.start(StandardContext.java:4255)
at org.apache.catalina.core.ContainerBase.addChildInternal(ContainerBase.java:791)
at org.apache.catalina.core.ContainerBase.addChild(ContainerBase.java:771)
at org.apache.catalina.core.StandardHost.addChild(StandardHost.java:526)
at org.apache.catalina.startup.HostConfig.deployDescriptor(HostConfig.java:637)
at org.apache.catalina.startup.HostConfig.deployDescriptors(HostConfig.java:563)
at org.apache.catalina.startup.HostConfig.deployApps(HostConfig.java:498)
at org.apache.catalina.startup.HostConfig.start(HostConfig.java:1277)
at org.apache.catalina.startup.HostConfig.lifecycleEvent(HostConfig.java:321)
at org.apache.catalina.util.LifecycleSupport.fireLifecycleEvent(LifecycleSupport.java:119)
at org.apache.catalina.core.ContainerBase.start(ContainerBase.java:1053)
at org.apache.catalina.core.StandardHost.start(StandardHost.java:722)
at org.apache.catalina.core.ContainerBase.start(ContainerBase.java:1045)
at org.apache.catalina.core.StandardEngine.start(StandardEngine.java:443)
at org.apache.catalina.core.StandardService.start(StandardService.java:516)
at org.apache.catalina.core.StandardServer.start(StandardServer.java:710)
at org.apache.catalina.startup.Catalina.start(Catalina.java:593)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:39)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:25)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:597)
at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.start(Bootstrap.java:289)
at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.main(Bootstrap.java:414)
GOSTEI 0