Aviso de Vencimento II

Delphi

13/10/2003

Colegas,
Alguém tem um código para gerar um aviso de vencimento antecipado quando o usuário acessar o sistema ??

EX.: Um documento irá vencer daqui a 10 dias. Quando o usuário abrir o sistema, automaticamente aparecerá uma msg. informando a data de vencimento. Poderá desta forma providenciar a renovação.
Pode ser uma msg. em um label ou messagebox ou etc...
Obrigado

Cbier

Cbier

Curtidas 0

Respostas

Rômulo Barros

Rômulo Barros

13/10/2003

Eu tenho um código para isso sim... se quiser, mando o sistema pra ti por inteiro.... Mas hoje não, pois estou em aula. amanha, quando eu vinher novamente para a facul, mando o código...

GOSTEI 0
Cbier

Cbier

13/10/2003

Se puder me envie.

Obrigado

CBier

GOSTEI 0
Rômulo Barros

Rômulo Barros

13/10/2003

Amanhã.... Sexta - feira (17-10) irei disponibilizá-lo....

GOSTEI 0
Ricardo.vano

Ricardo.vano

13/10/2003

Olá...

Estou com um problema parecido...é sobre processos que tem vencimentos...

Eu poderia receber este exemplo também?

Obrigado :D

GOSTEI 0
Rômulo Barros

Rômulo Barros

13/10/2003

Segunda feira(08-dez-03) eu te mando....

GOSTEI 0
Rafael Heise

Rafael Heise

13/10/2003

Se essa informações estão no banco de dados, simplesmente no onShow da form principal de vocês coloquem um código SQL verificando se existe algum registro na tabela com data inferior a hoje ou onde a data seja menor a hoje + 10. Faça um SQL ´SELECT * FROM TABELA WHERE CAMPODATA <= ´ + QuotedStr(Date + 10);
então se ao abrir a query ela não estiver vazia, significa que tem alguma ciosa ´pendente´. (if not Query.IsEmpty then) então caso tenha alguma coisa, abre uma form showmodal (Form1.ShowModal) e mostra uma grid com esses registros...

GOSTEI 0
Tcharlos

Tcharlos

13/10/2003

Sem querer abusar da sua bondade (Undeclared Identifier), eu também preciso muito de um sisteminha desses, se puder me mandar eu agradeço....

Obrigado.

GOSTEI 0
Andrea

Andrea

13/10/2003

Boa tarde ,acabei de ler a postagem,estou com problemas em relação ao emitir um aviso de vencimento sou nova na programação e não tenho ideia de como começar se for possivel me ajude com está questão.. Obrigada
GOSTEI 0
Ruy Salles

Ruy Salles

13/10/2003

Meus sistemas fazem esse controle. Para exibir na tela tenho uma stored procedure com o nome spValidaVencimento que avisa aos usuários quantos dias faltam para o sistema expirar, a partir de 05 dias.

A consulta é a seguinte:

select datediff(day from dtcVencimento, current_date) as diaVencimento
from valida

No Delphi ele testa se o retorno da Stored é menor ou igual que 5, se for ele deixa um label visível.

Espero ter ajudado
GOSTEI 0
Andrea

Andrea

13/10/2003

Muito obrigada irei testar...
GOSTEI 0
POSTAR