Backup - arquivos semanais

SQL Server

12/04/2014

boa tarde amigos,

não consegui achar posts sobre o assunto no forum, me lembro que teve um parecido, mas não encontrei.

tem como agendar backups, mas que os arquivos não sejam substituidos, queria 1 por semana. alguem sabe como fazer?
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Curtidas 5

Melhor post

Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/04/2014

é o começo, mas eu queria fazer o backup não substituindo o arquivo, mas fazendo outros(separados)
GOSTEI 2

Mais Respostas

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

12/04/2014

Boa tarde!!
Seria esse o post que vc tava procurando?
Criando agendamento de backup no SQL Server R2
GOSTEI 1
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

12/04/2014

poxa vida, rapaz, acho que já vi, mas não lembro aonde.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/04/2014

Mariana, tambem, to pesquisando e não achei ainda.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

12/04/2014

Oi Roniere,

O que vc esta precisando especificamente?

E antes de comecarmos... rsrsr

me diz uma coisa, seu sql esta em portugues?

para ficar mais facil de nos entendermos. rsrsr

vc tem uma opcao de agendamento qdo esta fazendo o Job, ou caso deve estar como Shedulle, se estiver em ingles, e la vc coloca a periodidicadade do job, no caso backup.

GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/04/2014

o que estou precisando especificamente, é fazer um backup semanal, porem os arquivos não podem ser substituidos e sim gerados novos arquivos(arquivos semanais).

*SQL Server 2008 R2 em inglês.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

12/04/2014

Ok.

O meu esta em Portugues, acredito que nao teremos muita dificuldade para nos entender mas vamos la.

A sua intencao eh ter um backup para cada dia da semana?

Exemplo: BKP_SEG, BKP_TER, BKP_QUA, ETC.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/04/2014

certo, essa é a ideia, mas como se faz isso usando a ferramenta grafica?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

12/04/2014

Quando vc cria, baseado no Job, vc tem que clicar com o Botao Direito do Job e escolher Propriedades, em seguida clicar em agenda em ingles eu acho que eh Shedulle.

na tela a direita, vc tera todas as agendas que vc cadastrou para ele, vc pode clicar nela e escolher editar.

Dentro desta janela vc escolhe se sera recorrente. e os dias da semana.

a recorrencia eh a segunda opcao desta janela, em ingles eu nao lembro como estara escrito. rsrsr

e depois escolhe os dias da semana que vc quer que ele se repita e os horarios e a opcao de sem data de termino.

Eu nao me recordo exatamente como ele vai se comportar nesse caso, porque eu sempre sobrescrevo o meu. rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/04/2014

vou dar uma olhada nessa opções, retorno em instantes.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/04/2014

fiquei um pouco confuso, não consegui e não entendi.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

12/04/2014

eu estava fazendo as sugestoes basicamente de cabeca. kkkk

deixa eu fazer uns testes aqui e ja te falo.

vc quer semanalmente certo?

GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/04/2014

isso, semanalmente com arquivos diferentes.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

12/04/2014

Oi Roniere,

Eu estava tentando montar algo, mas iria demorar. kkkkk

Entao dei uma pesquisada e achei esse link [url]http://sqldicas.com.br/dicas/script-de-backup-nomeando-o-arquivo-pela-data-e-hora/[/url] acho que tem exatamente o que vc quer.

E gostei, to pensando em implementar nos meus backups. kkkkk

Eu tenho mais de 15 jobs para os meus backups. kkkk

Espero que ajude.

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/04/2014

eu jurava, eu tinha esperança que o processo era um pouco simples, tipo, abre uma janelinha, faça algumas configs. hehehe
mas valeu aew.!!!!!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

12/04/2014

Eu tbm achava que fosse.

Eu me recordo de ter usado algo do tipo no passado, mas ja fazem uns 3 anos.

Entao, nos testes que fiz, realmente nao consegui fazer, nem por Job, nem Por Plano de Manutencao e por assistencia de plano de manutencao.

No link que postei da a possibilidade de ajustar por data, os planos de manutencao semanal, diario, etc, ja da a data tbm e mais umas coisas, tipo horario e tal.

Se ajustar os scripts do link da para fazer o ajuste por dia da semana e tal, acho que fica bala.

Mas eh trabalhoso de qqr forma.

Eu montei os meus, um por um, e tenho atualmente uns 15 jobs para backup Full, Diferencial e de Log, nao usei a opcao de a cada hora e tal. escolhi fazer um por um em horarios especificos.

Depois que monta ai eh so acompanhar, ate terminar eh trabalhoso. rsrsr

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/04/2014

de qualquer forma, muito obrigado Alex.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

12/04/2014

não é possivel que seja assim tão complicado. rsrs...
serio mesmo isso?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/04/2014

pelo pouco que pesquisei, é sim, kkkkkk
pensei que fosse simples.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

12/04/2014

Ola Boa tarde!!!

Roniere, se precisar de algo e eu puder ajudar, to sempre na area. kkk

Mariana, o processo ate que eh simples, desde que usemos aquilo que o proprio SQL Oferece, por exemplo dos planos de manutencao, eles tem as opcoes de Backups(Full, Diferencial, etc) onde vc define uma periodicidade, mas se nao me engano, ele quem vai definir formato de nome do arquivo, por exemplo: nomedobanco+data+hora.

No caso de se querer uma nomenclatura diferenciada com identificacoes expecificas, ai eh onde fica um pouco complicado o esquema, pq vc vai ter que montar na mao.

No meu caso eu escolhi fazer manualmente, um Job para cada coisa, porque eu defino o nome dos arquivos que quero, tanto o backup full, quanto diferencial e log.

O link que sugeria mostra uma opcao que o nome do arquivo eh montado dinamicamente fazendo uso da data, mas se der uma ajustadinha nele eh possivel colocar como dia da semana e tal.

Honestamente, faz muito tempo que nao uso os jobs nas estruturas que o proprio sql oferece, entao nao lembro muito bem como funciona, se nao me engano ele vai gerando os backups e eles nao vao sendo sobrescritos e com isso vao ocupando espaco em disco e ficando aquele emaranhado de arquivos no disco ou na rede.

no meu caso todos os arquivos sao sobrescritos diariamente e so sao feito copias separadas por semana, durante o processo de compactacao e distribuicao pelos outros servidores dentro da estrutura.

Nesta caso foi uma opcao que fizemos.

Espero ter ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/04/2014

vou ver se acho essa forma mais simples.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

12/04/2014

o pior é que ta dificil de achar algo bem explicativo e facil.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

12/04/2014

mais ou menos... mais ou menos.. kkk
GOSTEI 0
Ivo Barbosa

Ivo Barbosa

12/04/2014

Olá Roniere,

Por acaso seria isso que vc esta procurando a respeito de backup?

DECLARE @DATA VARCHAR(10)

SET @DATA = CONVERT(VARCHAR(4),YEAR(GETDATE()))+'_'+CONVERT(VARCHAR(2),MONTH(GETDATE()))+'_'+CONVERT(CHAR(2),DAY(GETDATE()))

DECLARE @TEXTO VARCHAR(1000)

SET @TEXTO = 'BACKUP DATABASE [teste] TO DISK = N''D:\pasta\BACKUP_teste_'+@DATA+'.BAK'' WITH NOFORMAT, INIT, NAME = N''teste_backup'', SKIP, NOREWIND, NOUNLOAD, STATS = 10'
PRINT @TEXTO

EXEC (@TEXTO)

eu uso na rotina de backup slq e faço backups diarios porem com os aquivos nomeados com data do dia, epero ter ajudado.

Abraços.
GOSTEI 1
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/04/2014

Poxa, faz um bom tempo que abri esse post, mas obrigado Ivo, guardarei esse exemplo.
GOSTEI 0
Ivo Barbosa

Ivo Barbosa

12/04/2014

Tomara que seja útil Raniere!

Abraços!!
GOSTEI 0
Bruno Henrique

Bruno Henrique

12/04/2014

Sei que já faz tempo o post, mesmo assim para backup do SQL eu uso o programa o link abaixo, é bem simples de configurar o backup gerando arquivos diários.


https://sqlbackupandftp.com/



Abraços
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/04/2014

Com essa versão free, quais as limitações?
GOSTEI 0
Bruno Henrique

Bruno Henrique

12/04/2014

Bom dia,

segue link com as limitações: http://sqlbackupandftp.com/features/

Com a versão free você consegue fazer o que você precisa, que é gerar um arquivo de backup por dia ou 1 por semana sem substituir.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/04/2014

Bom dia,

segue link com as limitações: http://sqlbackupandftp.com/features/

Com a versão free você consegue fazer o que você precisa, que é gerar um arquivo de backup por dia ou 1 por semana sem substituir.


Pensei que a versão fosse limitada em termos de uso e não de tempo, mas valeu!
GOSTEI 0
Bruno Henrique

Bruno Henrique

12/04/2014

Já uso a uns 3 anos e nunca tive problemas, mas qualquer novidade volto a postar.

Abraços!!
GOSTEI 1
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/04/2014

Valeu, Abraço!!!
GOSTEI 1
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/04/2014

Valeu, Abraço!!!
GOSTEI 1
Carinhalegal

Carinhalegal

12/04/2014

Só fala merda cara
GOSTEI 0
POSTAR