Backup e Restore em Runtime
Pessoal,
Estou desenvolvendo uma aplicação em Delphi 7 e Interbase 6.5.
Gostaria de fazer com que minha aplicação efetuasse backup e desse restore caso fosse necessário. Como eu faço? Lembro-me de ter visto uma aba de IB Admin no Delphi, mas eu não sei a versão do Delphi, pois no meu não a tem.
Alguém poderia me ajudar ou me dar uma dica de onde encontrar um tutorial ou apostila que me auxilie?
Sds,
Alex Amorim - Macaé - RJ
Estou desenvolvendo uma aplicação em Delphi 7 e Interbase 6.5.
Gostaria de fazer com que minha aplicação efetuasse backup e desse restore caso fosse necessário. Como eu faço? Lembro-me de ter visto uma aba de IB Admin no Delphi, mas eu não sei a versão do Delphi, pois no meu não a tem.
Alguém poderia me ajudar ou me dar uma dica de onde encontrar um tutorial ou apostila que me auxilie?
Sds,
Alex Amorim - Macaé - RJ
Brother
Curtidas 0
Respostas
Afarias
06/01/2004
Seu Delphi deve ter uma paleta ´Interbase Admin´, nela vc encontra os componentes IBBackupService e IBRestoreService.
Aproveite e atualize seu IBX pois o q vem instalado com o Delphi é ´meio bugado´
T+
Aproveite e atualize seu IBX pois o q vem instalado com o Delphi é ´meio bugado´
T+
GOSTEI 0
Brother
06/01/2004
Esse é o problema, o meu Delphi não está com essa paleta ´InterBase Admin´. O que eu faço para conseguir colocá-la?
O que é exatamente esse IBX? E onde eu baixo ele?
Obrigado novamente.
Alex Amorim - Macaé - RJ
O que é exatamente esse IBX? E onde eu baixo ele?
Obrigado novamente.
Alex Amorim - Macaé - RJ
GOSTEI 0
Afarias
06/01/2004
|Esse é o problema, o meu Delphi não está com essa paleta ´InterBase
|Admin´. O que eu faço para conseguir colocá-la?
Interessante... qual o seu Delphi?? o D7 já vem com esta paleta... Vc instalou tudo direitinho?? Veja se a pelata não está ´escondida´ (hide)
Veja se vc tem uma package ´Borland Interbase Express components´ instalada.
|O que é exatamente esse IBX?
Os componentes q vc encontra nas paletas ´Interbase´ e ´Interbase Admin´ -- constituem o ´método padrão´ para acesso ´direto´ ao Interbase pelo Delphi e outras ferramentas da Borland.
|E onde eu baixo ele?
As atualizações vc encontra em::
http://codecentral.borland.com/codecentral/ccweb.exe/author?authorid=102
T+
|Admin´. O que eu faço para conseguir colocá-la?
Interessante... qual o seu Delphi?? o D7 já vem com esta paleta... Vc instalou tudo direitinho?? Veja se a pelata não está ´escondida´ (hide)
Veja se vc tem uma package ´Borland Interbase Express components´ instalada.
|O que é exatamente esse IBX?
Os componentes q vc encontra nas paletas ´Interbase´ e ´Interbase Admin´ -- constituem o ´método padrão´ para acesso ´direto´ ao Interbase pelo Delphi e outras ferramentas da Borland.
|E onde eu baixo ele?
As atualizações vc encontra em::
http://codecentral.borland.com/codecentral/ccweb.exe/author?authorid=102
T+
GOSTEI 0
Brother
06/01/2004
Eu baixei o IBX da versão final 08, para Delphi 7 e quando o instalo, dá problema no Delphi e a paleta do Interbase não carrega. Aí tenho que desinstalar e reinstalar a package nativa do Delphi.
O que eu posso estar fazendo errado?
Sds,
Alex Amorim - Macaé - RJ
O que eu posso estar fazendo errado?
Sds,
Alex Amorim - Macaé - RJ
GOSTEI 0
Afarias
06/01/2004
Seu DELPHI tem q estar atualizado com os últimos Service Packs
T+
T+