Backup e Restore em Runtime

Firebird

06/01/2004

Pessoal,

Estou desenvolvendo uma aplicação em Delphi 7 e Interbase 6.5.

Gostaria de fazer com que minha aplicação efetuasse backup e desse restore caso fosse necessário. Como eu faço? Lembro-me de ter visto uma aba de IB Admin no Delphi, mas eu não sei a versão do Delphi, pois no meu não a tem.

Alguém poderia me ajudar ou me dar uma dica de onde encontrar um tutorial ou apostila que me auxilie?

Sds,
Alex Amorim - Macaé - RJ

Brother

Brother

Curtidas 0

Respostas

Afarias

Afarias

06/01/2004

Seu Delphi deve ter uma paleta ´Interbase Admin´, nela vc encontra os componentes IBBackupService e IBRestoreService.

Aproveite e atualize seu IBX pois o q vem instalado com o Delphi é ´meio bugado´

T+

GOSTEI 0
Brother

Brother

06/01/2004

Esse é o problema, o meu Delphi não está com essa paleta ´InterBase Admin´. O que eu faço para conseguir colocá-la?

O que é exatamente esse IBX? E onde eu baixo ele?

Obrigado novamente.

Alex Amorim - Macaé - RJ

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

06/01/2004

|Esse é o problema, o meu Delphi não está com essa paleta ´InterBase
|Admin´. O que eu faço para conseguir colocá-la?

Interessante... qual o seu Delphi?? o D7 já vem com esta paleta... Vc instalou tudo direitinho?? Veja se a pelata não está ´escondida´ (hide)

Veja se vc tem uma package ´Borland Interbase Express components´ instalada.

|O que é exatamente esse IBX?

Os componentes q vc encontra nas paletas ´Interbase´ e ´Interbase Admin´ -- constituem o ´método padrão´ para acesso ´direto´ ao Interbase pelo Delphi e outras ferramentas da Borland.

|E onde eu baixo ele?

As atualizações vc encontra em::

http://codecentral.borland.com/codecentral/ccweb.exe/author?authorid=102

T+

GOSTEI 0
Brother

Brother

06/01/2004

Eu baixei o IBX da versão final 08, para Delphi 7 e quando o instalo, dá problema no Delphi e a paleta do Interbase não carrega. Aí tenho que desinstalar e reinstalar a package nativa do Delphi.

O que eu posso estar fazendo errado?

Sds,
Alex Amorim - Macaé - RJ

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

06/01/2004

Seu DELPHI tem q estar atualizado com os últimos Service Packs

T+

GOSTEI 0
POSTAR