Backup em BD Paradox

Delphi

20/02/2003

Criei um Form para backup de meu Banco de Dados. Ele envia para o disquete todas as tabelas.DB. Só que estou com um problema: as tabelas não estão mais cabendo em um disquete e esta aparecendo na tela uma mensagem de disco cheio. Conclusão: não estou mais conseguindo fazer o backup. Como faço para que ao completar um disquete apareça a mensagem pedindo mais um para concluir a cópia de segurança, ou como enviar as talelas, digamos compactadas para o disquete??????????

Samuel

Samuel

Curtidas 0

Respostas

Netways

Netways

20/02/2003

Amigo utilizo o componente BackupFile, simples de usar, e o melhor é freware, vc pode encontrar me mande um email que lhe passo ele!!

netways@bol.com.br

GOSTEI 0
Rubensavelino

Rubensavelino

20/02/2003

veja este exemplo :

{ - Coloque um botão no form e altere o evento OnClick deste botão conforme abaixo:}
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
Dados: TSHFileOpStruct;
begin
FillChar(Dados,SizeOf(Dados), 0);
with Dados do
begin
wFunc := FO_COPY;
pFrom := PChar(´c:\teste\*.txt´);
pTo := PChar(´a:\´);
fFlags:= FOF_ALLOWUNDO;
end;
SHFileOperation(Dados);
end;

GOSTEI 0
Lira

Lira

20/02/2003

Criei um Form para backup de meu Banco de Dados. Ele envia para o disquete todas as tabelas.DB. Só que estou com um problema: as tabelas não estão mais cabendo em um disquete e esta aparecendo na tela uma mensagem de disco cheio. Conclusão: não estou mais conseguindo fazer o backup. Como faço para que ao completar um disquete apareça a mensagem pedindo mais um para concluir a cópia de segurança, ou como enviar as talelas, digamos compactadas para o disquete??????????

[color=green:647ba82401][color=red]Olá Samuel!
Estou precisando implementar em um sistema meu, algo para fazer Backup do meu arquivo do Access que contem meu banco de dados. Quero gravar este arquivo direto no disquete. Você pode me passar a rotina que você utilizou para fazer a mesma tarefa em seu sistema?
É necessário algum componente específico? Utilizo o Delphi 5.0.
Agradeço desde já. Até mais.[/color:647ba82401][/color]

GOSTEI 0
POSTAR