Backup MySQL - Corrompeu tabela
Opa galera, blz?
Fui fazer um backup do meu banco de dados InnoDB, com os usuários usando. Na hora que o backup iniciou, o meu programa nas maquinas travou, e uma tabela ficou corrompida.
a) Alguém sabe explicar o motivo disso?
b) Como é possível fazer um backup no Mysql com os clientes usam?
Ahhh... Eu já recuperei a tabela de um backup recente, menos mal. rsrs..
Obrigado e um abraço
Fui fazer um backup do meu banco de dados InnoDB, com os usuários usando. Na hora que o backup iniciou, o meu programa nas maquinas travou, e uma tabela ficou corrompida.
a) Alguém sabe explicar o motivo disso?
b) Como é possível fazer um backup no Mysql com os clientes usam?
Ahhh... Eu já recuperei a tabela de um backup recente, menos mal. rsrs..
Obrigado e um abraço
Tales Jr
Curtidas 0
Respostas
Roniere Almeida
19/01/2014
opa Tales, tudo bem? o motivo deve ter sido o comentado, maquina não suportou, ou por falha de hardware ou software, mas ja resolveu?
GOSTEI 0
Tales Jr
19/01/2014
Opa amigo, resolvi.. mas a questão é pq isso aconteceu? pq se eu for fazer novamente e der o mesmo erro?
Se for em uma tabela mais complexa de se resolver? Sabe me dizer?
Um abraço
Se for em uma tabela mais complexa de se resolver? Sabe me dizer?
Um abraço
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/01/2014
primeiro, como vc resolveu?
quando vc fez a tentativa, existiam usuarios utilizando, acredito que possa ser isso, tipo não suportou o processo.
quando vc fez a tentativa, existiam usuarios utilizando, acredito que possa ser isso, tipo não suportou o processo.
GOSTEI 0
William
19/01/2014
Pessoalmente não gosto de realizar backup a "quente" com o banco no ar, planeje este tipo de operação de acordo com a utilização do sistema.
Por exemplo, administro uma base de dados grande para um site, o sistema roda de segunda a sexta durante 24 horas, nesse caso realizo os backups entre 23:00 e 00:00 e verifico se não existem usuários logados, se for o caso aguardo finalizar um INSERT ou UPDATE e mato os SELECTs se existirem por ventura, mas nesse horário é mais difícil.
No seu caso tem grandes chances de no momento do backup a tabela estar em LOCk para alguma operação e por isso ocorreu esse problema.
Por exemplo, administro uma base de dados grande para um site, o sistema roda de segunda a sexta durante 24 horas, nesse caso realizo os backups entre 23:00 e 00:00 e verifico se não existem usuários logados, se for o caso aguardo finalizar um INSERT ou UPDATE e mato os SELECTs se existirem por ventura, mas nesse horário é mais difícil.
No seu caso tem grandes chances de no momento do backup a tabela estar em LOCk para alguma operação e por isso ocorreu esse problema.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/01/2014
faz manual mesmo, não seria melhor agendar?
GOSTEI 0
William
19/01/2014
Roniere uma base com mais de 70 milhões de registro em um servidor WEB qualquer eu prefiro manualmente, as ferramentas do servidor não me agradaram e existe a possibilidade de algumas tabelas estarem em uso!!!
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/01/2014
putz!!! complicado. o backup que vc faz é do banco todo ou vc faz por etapas? pois pela quantidade de dados deve demorar bastante.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/01/2014
William!?!?!?
GOSTEI 0
William
19/01/2014
Olá Roniere, realizo o backup em 2 tabelas onde temos a maior concentração de manipulação de dados, algumas só alteramos uma vez por mês quando chega as importações então não é necessário fazer backup diariamente.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/01/2014
nesse caso podemos dizer que é mais "tranquilo".
GOSTEI 0