Backup MySQL - Corrompeu tabela

MySQL

19/01/2014

Opa galera, blz?

Fui fazer um backup do meu banco de dados InnoDB, com os usuários usando. Na hora que o backup iniciou, o meu programa nas maquinas travou, e uma tabela ficou corrompida.

a) Alguém sabe explicar o motivo disso?
b) Como é possível fazer um backup no Mysql com os clientes usam?

Ahhh... Eu já recuperei a tabela de um backup recente, menos mal. rsrs..

Obrigado e um abraço

Tales Jr

Tales Jr

Curtidas 0

Respostas

Roniere Almeida

Roniere Almeida

19/01/2014

opa Tales, tudo bem? o motivo deve ter sido o comentado, maquina não suportou, ou por falha de hardware ou software, mas ja resolveu?
GOSTEI 0
Tales Jr

Tales Jr

19/01/2014

Opa amigo, resolvi.. mas a questão é pq isso aconteceu? pq se eu for fazer novamente e der o mesmo erro?

Se for em uma tabela mais complexa de se resolver? Sabe me dizer?

Um abraço
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

19/01/2014

primeiro, como vc resolveu?

quando vc fez a tentativa, existiam usuarios utilizando, acredito que possa ser isso, tipo não suportou o processo.
GOSTEI 0
William

William

19/01/2014

Pessoalmente não gosto de realizar backup a "quente" com o banco no ar, planeje este tipo de operação de acordo com a utilização do sistema.

Por exemplo, administro uma base de dados grande para um site, o sistema roda de segunda a sexta durante 24 horas, nesse caso realizo os backups entre 23:00 e 00:00 e verifico se não existem usuários logados, se for o caso aguardo finalizar um INSERT ou UPDATE e mato os SELECTs se existirem por ventura, mas nesse horário é mais difícil.

No seu caso tem grandes chances de no momento do backup a tabela estar em LOCk para alguma operação e por isso ocorreu esse problema.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

19/01/2014

faz manual mesmo, não seria melhor agendar?
GOSTEI 0
William

William

19/01/2014

Roniere uma base com mais de 70 milhões de registro em um servidor WEB qualquer eu prefiro manualmente, as ferramentas do servidor não me agradaram e existe a possibilidade de algumas tabelas estarem em uso!!!
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

19/01/2014

putz!!! complicado. o backup que vc faz é do banco todo ou vc faz por etapas? pois pela quantidade de dados deve demorar bastante.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

19/01/2014

William!?!?!?
GOSTEI 0
William

William

19/01/2014

Olá Roniere, realizo o backup em 2 tabelas onde temos a maior concentração de manipulação de dados, algumas só alteramos uma vez por mês quando chega as importações então não é necessário fazer backup diariamente.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

19/01/2014

nesse caso podemos dizer que é mais "tranquilo".
GOSTEI 0
POSTAR