Backup via comando com Firebird 2.1 embedded
Bom dia jovens,
estou precisando fazer o backup via comando, exemplo:
O banco é embedded, todos os arquivos e dll´s estão no lugar correto, conecto-me ao banco tranquilamente.
Meu problema é que quando executo o gbak uma mensagem de erro me retorna informando que não foi possível encontrar o fbclient.dll
No comando do gbak tem como eu especificar a dll gsd32.dll?
estou precisando fazer o backup via comando, exemplo:
gbak -b -t -v -l -r c:\caminho\base.fdb c:\caminho\base.bkp -user sysdba -pass masterkey
O banco é embedded, todos os arquivos e dll´s estão no lugar correto, conecto-me ao banco tranquilamente.
Meu problema é que quando executo o gbak uma mensagem de erro me retorna informando que não foi possível encontrar o fbclient.dll
No comando do gbak tem como eu especificar a dll gsd32.dll?
Otto Huckows
Curtidas 0
Respostas
Deivison Melo
15/05/2014
Já registrou as dll´s ?
Caso não tenha feito isso, só funcionará se estiverem no mesmo diretório, porquê não faz isso de dentro da pasta bin do firebird?
De qualquer forma, seguem novamente os comandos abaixo:
Comandos GFIX:
Comando GBAK (Backup):
Restore
PS. Se for o FIREBIRD 2.5, usar no momento do restore:
Acho que isso resolve sua vida!
Qualquer anormalidade estou à disposição!
Abração e bons códigos!
Atenciosamente,
Emanoel Deivison
Recife - PE
Caso não tenha feito isso, só funcionará se estiverem no mesmo diretório, porquê não faz isso de dentro da pasta bin do firebird?
De qualquer forma, seguem novamente os comandos abaixo:
Comandos GFIX:
gfix -v -full banco.gdb gfix -mend -full -ignore banco.gdb
Comando GBAK (Backup):
gbak -g -b -z -l -v banco.gdb banco.fbk -user SYSDBA -pass masterkey gbak -backup -v -ignore banco.gdb banco.gbk -user SYSDBA -pass masterkey gbak -backup -v -ignore -garbage banco.gdb banco.gbk -user SYSDBA -pass masterkey gbak -backup -v -ignore -garbage -limbo banco.gdb banco.gbk -user SYSDBA -pass masterkey gbak -create -v banco.gbk banco1.gdb -user SYSDBA -pass masterkey
Restore
gbak -g -c -z -v d:\banco.fbk d:\banco.gdb -user SYSDBA -pass masterkey
PS. Se for o FIREBIRD 2.5, usar no momento do restore:
gbak -c -v banco.gbk banco1.gdb -fix_fss_m utf8 -user SYSDBA -password masterkey
Acho que isso resolve sua vida!
Qualquer anormalidade estou à disposição!
Abração e bons códigos!
Atenciosamente,
Emanoel Deivison
Recife - PE
GOSTEI 0