Bagulho bem basico!

Delphi

20/03/2003

E ae negada.... Tipo, minha pergunta eh bem boba, mas num to conseguindo resove! Eu to utilizando um ADOQuery e no meio do programa ponho esse comando :

[b:a4b2fdf0dd]with dtmProducao.qryTrabalho do
begin
SQL.Clear;
SQL.Add(´SELECT SUM(TempoPrevisto), FcMaqData FROM OPOper WHERE MaqCod = :CodM GROUP BY MaqCod, FcMaqData´);
Parameters.ParamByName(´CodM´).Value := edtCodMaq.Text;
try
ExecSQL;
except
on EDatabaseError do
Application.MessageBox (´Não foi possível encontrar os serviços desta máquina´,´Erro´,mb_OK);
end;
end;[/b:a4b2fdf0dd]

O problema eh que o programa fala que o parametro [b:a4b2fdf0dd]CodM[/b:a4b2fdf0dd] nao existe!! Ja tentei mudar de nome, mudar de codigo, colocar o comando no DataModule, mas nada adianta... Por favor me ajudem!
Muito obrigado!

Anonymous

Anonymous

Curtidas 0

Respostas

Vega.x

Vega.x

20/03/2003

Olá amigo!

Tente usar assim:

Parameters[0].Value:= Controle.Text;

O SQL automaticamente pegará o 1º campo da pesquisa como o ´0´, o segundo como ´1´ ...

Espero tê-lo ajudado.

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

20/03/2003

Tbm jah fiz isso e num adianta.....
Um outro comadno tbm dava pau:
[b:ca72ea02b6]SQL.Add(´SELECT MaqCod as Codigo, MaqNom as Nome FROM Maquinas WHERE MaqGrCod = (SELECT MaqGrCod FROM MaqGrupos WHERE MaqGrNome = :NomeGrupo)´);[/b:ca72ea02b6]

Ai eu tirei os ´as´
[b:ca72ea02b6]SQL.Add(´SELECT MaqCod, MaqNom FROM Maquinas WHERE MaqGrCod = (SELECT MaqGrCod FROM MaqGrupos WHERE MaqGrNome = :NomeGrupo)´);[/b:ca72ea02b6]
e funcionou,
agora eh esse, num sei... Antes eu utilizava o query normal e funcionava o comando, depois que eu mudei pra ADO comecou a dar pau, sera q tem alguma coisa a ver com isso?

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

20/03/2003

Ninguem sabe mesmo??
Precisava meio urgente!!!
Por favor, quem souber responde.....

GOSTEI 0
POSTAR