Banco de Dados avisar o sistema que houve Update uma tabela
Será que é possivel criar uma Trigger, procedure ou sei lá, no banco de dados para que o sistema seja avisado que houver alguma alteração em uma tabela.
Vou dar um exemplo prático.
Uma tela de agenda.
Determinado usuário agenda o horário das 8:00, o outro usuário está com a tela aberta mas não será atualizado o horário das 8:00 até que eu de um comando no meu sistema para que isso seja feito.
Minha idéia (dentro das possibilidades) é a seguinte:
O banco de dados manda para uma variavel qualquer no sistema que a tabela foi alterada.
Com um timer de segundo a segundo verifico o conteudo dessa variavel e se necessário atualizo a tela.
Eu sei que isso poderia ser feito com um select qualquer, mas em uma tabela grande isso deixaria o sistema muito lento.
Obrigado.
Vou dar um exemplo prático.
Uma tela de agenda.
Determinado usuário agenda o horário das 8:00, o outro usuário está com a tela aberta mas não será atualizado o horário das 8:00 até que eu de um comando no meu sistema para que isso seja feito.
Minha idéia (dentro das possibilidades) é a seguinte:
O banco de dados manda para uma variavel qualquer no sistema que a tabela foi alterada.
Com um timer de segundo a segundo verifico o conteudo dessa variavel e se necessário atualizo a tela.
Eu sei que isso poderia ser feito com um select qualquer, mas em uma tabela grande isso deixaria o sistema muito lento.
Obrigado.
Weber
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
30/07/2005
Vc pode usar uma trigger que irá disparar um evento que sua aplicação poderá interceptar e usar como guia para atualizar as informações.
GOSTEI 0
Porty
30/07/2005
Vc pode usar uma trigger que irá disparar um evento que sua aplicação poderá interceptar e usar como guia para atualizar as informações.
Mas como se faz? Dê um exemplo.
GOSTEI 0
Weber
30/07/2005
Nem imagino como poderia ser :shock:
GOSTEI 0
Gandalf.nho
30/07/2005
[url]http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=49261[/url]
GOSTEI 0