banco de dados compartilhado
Amigos programadores de delphi, por favor me deem uma dica super importante, temho um programa que esta instalado em uma loja que é a matriz, eu gostaria de compartilhar o banco de dados do programa da loja matrizl com a loja filial, ou seja se no cadastro de clientes na loja matriz estiver como ultimo registro nº 200, gostaria que o usuario da loja filial,quando for cadastrar o proximo cliente que o codigo para ele fosse seguindo a sequencia da matriz EX: nº 201.
concluindo, que o registro de cadastro de loja para outra não siga uma numerção diferente, tanto numa loja quanto a outra, que mantenha a sequencia de codigos.
resumindo que a loja filial use o mesmo bco de daos da matriz.
alguem sabe se existe um jeito para esta questão, e o que devo fazer para solucionar esta questão.
por favor se alguem souber por favor me dë uma resposta urgente, por favor. desde já agradeço a atenção de todos. :(
concluindo, que o registro de cadastro de loja para outra não siga uma numerção diferente, tanto numa loja quanto a outra, que mantenha a sequencia de codigos.
resumindo que a loja filial use o mesmo bco de daos da matriz.
alguem sabe se existe um jeito para esta questão, e o que devo fazer para solucionar esta questão.
por favor se alguem souber por favor me dë uma resposta urgente, por favor. desde já agradeço a atenção de todos. :(
Vaninho
Curtidas 0
Melhor post
Raimundo Pereira
25/08/2015
Você pode usar VPN, para realizar conexão entre loja Matriz com a Filial.
Uma vez que a VPN esteja interligadas, é só parametrizar o caminho do banco de dados da Matriz e Filial.
Uma vez que a VPN esteja interligadas, é só parametrizar o caminho do banco de dados da Matriz e Filial.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Thiago Santana
01/02/2003
vaninho dá uma olhada neste tutorial que montei:
[url]https://www.devmedia.com.br/conexao-com-o-banco-atraves-de-um-arquivo-ini/16210[/url]
Acho que poderá te ajudar!
[url]https://www.devmedia.com.br/conexao-com-o-banco-atraves-de-um-arquivo-ini/16210[/url]
Acho que poderá te ajudar!
GOSTEI 0
Wasley Fagundes
01/02/2003
A melhor opção é a vpn. Mas ja vi sóftwares utilizando uma area FTP. Exportava um arquivo ftp para um servidor enquanto o outro importava.
A VPN da muito menos trabalho e as informações tem mais confiabilidade de que estarão sincronizadas, mas tem a desvantagem de que se cair a internet, vc vai ficar sem sistema nas filiais.
Ja utilizando um serviço FTP, exportando e importando as auterações do banco. Fica muito, mas muito mais trabalhoso de fazer, não é tão confiavel como a VPN, mas tem a vantagem de poder trabalhar offline.
Se vc não tem problemas de ficar sem internet. A VPN é a melhor opção.
A VPN da muito menos trabalho e as informações tem mais confiabilidade de que estarão sincronizadas, mas tem a desvantagem de que se cair a internet, vc vai ficar sem sistema nas filiais.
Ja utilizando um serviço FTP, exportando e importando as auterações do banco. Fica muito, mas muito mais trabalhoso de fazer, não é tão confiavel como a VPN, mas tem a vantagem de poder trabalhar offline.
Se vc não tem problemas de ficar sem internet. A VPN é a melhor opção.
GOSTEI 0