banco de dados de telefones...
Gostaria de saber se alguém aqui do fórum já conseguiu alguma vez um banco de dados de telefones, por exemplo, da telemar.
Já ví sistemas utilizarem como forma de preenchimento rápido de cadastro de clientes e outros, a pesquisa de telefones.
Já ví sistemas utilizarem como forma de preenchimento rápido de cadastro de clientes e outros, a pesquisa de telefones.
Universodosoftware
Curtidas 0
Respostas
Sremulador
09/12/2004
cara isso e mais dificil de achar do que o binladen...
GOSTEI 0
Motta
09/12/2004
Já tenteu com a cia´s de fone ?
A lista publica acho que eles liberam.
A lista publica acho que eles liberam.
GOSTEI 0
Universodosoftware
09/12/2004
Estou tentando negociar com a telemar para conseguir, mas não sei se vão liberar a base de dados.
GOSTEI 0
Massuda
09/12/2004
Tinha uma resolução da Anatel que obrigava as teles a fornecer a lista telefônica impressa OU em CD-ROM (veja [url=http://www.anatel.gov.br/index.asp?link=/biblioteca/regulamentos/reg_lista.htm]aqui[/url]), mas não sei se isso ainda vale... Minha esposa, que trabalhou numa dessas teles, costumava dizer que os CDs eram disputados a tapa.
GOSTEI 0
Universodosoftware
09/12/2004
Valeu mesmo massuda!! o artigo veio a ajudar. Vou entrar em contato com a operadora (telemar) para conseguir. Já tenho um artíficio na manga para conseguir o cd.
Já estou começando a pensar como vou fazer para resgatar a base de dados para um sgdb comum que normalmente usamos.
Qualquer andamento deste processo vou postar.
Depois de concluir este procedimento quem quiser vou estar disponibilizando, principalmente para os colegas da região sudeste.
Já estou começando a pensar como vou fazer para resgatar a base de dados para um sgdb comum que normalmente usamos.
Qualquer andamento deste processo vou postar.
Depois de concluir este procedimento quem quiser vou estar disponibilizando, principalmente para os colegas da região sudeste.
GOSTEI 0
Osmarlins
09/12/2004
eu até q consgui a lista em cd-rom da telefonica, mas não consigo ter acesso ao banco de dados c não for pelo executável do cd...
GOSTEI 0
Motta
09/12/2004
osmarLins , a base está em que ?
Não dá para abrir ?
Não dá para abrir ?
GOSTEI 0
Osmarlins
09/12/2004
são dois arquivos que estão relacionados ao banco de dados, um é extenção CDX e o outro DBF, nenhu dos dois eu consigo abrir, já tentei de várias formas e nada, o acesso só é válido se for feito direto pelo executável q vem no CD...
GOSTEI 0
Massuda
09/12/2004
são dois arquivos que estão relacionados ao banco de dados, um é extenção CDX e o outro DBF [...]
Geralmente a combinação DBF/CDX indica que o banco de dados foi gerado pelo Visual Fox Pro (CDX é o arquivo de índice). Se você não tiver o VFP, devia ser possível abrir o DBF sem o arquivo de índice com alguma ferramenta que ignore o arquivo de índice.GOSTEI 0
Gandalf.nho
09/12/2004
Experimente executar o aplicativo e depois tentar abrir a base por fora enquanto o aplicativo está aberto. Uma vez consegui fazer isso com uma base DBase.
GOSTEI 0
Universodosoftware
09/12/2004
alguém teria o cd da telemar?
GOSTEI 0
Titanius
09/12/2004
Se alguem tiver e puder me passar, agradeco!
[]s
[]s
GOSTEI 0
Dopi
09/12/2004
Até o Excel pode abrir DBF´s...
Uma boa opção é o Jedi Database Desktop
http://sourceforge.net/projects/jedidbd/
O utilitário padrão do Clipper é o DBU... (DOS)
http://www.pctoledo.com.br/download/copia.php?arqzip=dbu.zip&arqtxt=dbu.txt&deonde=3
usando algum desses utilitários dá pra exportar para um TXT
Uma boa opção é o Jedi Database Desktop
http://sourceforge.net/projects/jedidbd/
O utilitário padrão do Clipper é o DBU... (DOS)
http://www.pctoledo.com.br/download/copia.php?arqzip=dbu.zip&arqtxt=dbu.txt&deonde=3
usando algum desses utilitários dá pra exportar para um TXT
GOSTEI 0
Osmarlins
09/12/2004
tb não funciona ....
no excel eu ja tinha tentado antes, no excel 2003, mas só abre um monte d caracteres desordenados... fiz o download do programa pra leituda de DBF´s, e não funcionou com a tabela do CD....
no excel eu ja tinha tentado antes, no excel 2003, mas só abre um monte d caracteres desordenados... fiz o download do programa pra leituda de DBF´s, e não funcionou com a tabela do CD....
GOSTEI 0
Dopi
09/12/2004
Os dados devem estar encryptados...
Existe alguma relatório no programa que liste todas as informações necessárias ?
Vc poderia desviar a saida da impressora para um arquivo, gerando um TXT ,e depois faz um programinha para pegar as colunas do relatório...
[]s Daniel
Existe alguma relatório no programa que liste todas as informações necessárias ?
Vc poderia desviar a saida da impressora para um arquivo, gerando um TXT ,e depois faz um programinha para pegar as colunas do relatório...
[]s Daniel
GOSTEI 0
Dopi
09/12/2004
Os dados devem estar encryptados...
GOSTEI 0
Lucio Santana
09/12/2004
Gente, preciso com muita urgência de bancos de dados de telefone celular e fixo. alguém pode me ajudar?
GOSTEI 0