Banco de Dados DeskTop
Olá a todos,
Depois de presenciar uma acalorada discussão sobre quem tem menos bug, o FireBird ou Postgre, surgiu para mim a necessidade de desenvolver um sistema simples de controle.
A fim de não inviabilizar o projeto em termos de hardware ou sistema operacional não gostaria de usar um SGBDR se isso for possível.
Gostaria de saber dos colegas quais as melhores opções eu teria, sendo que imagino XML, Paradox (Argh!) ou Access (Argh!).
Obriago pelo seu precioso tempo!
Depois de presenciar uma acalorada discussão sobre quem tem menos bug, o FireBird ou Postgre, surgiu para mim a necessidade de desenvolver um sistema simples de controle.
A fim de não inviabilizar o projeto em termos de hardware ou sistema operacional não gostaria de usar um SGBDR se isso for possível.
Gostaria de saber dos colegas quais as melhores opções eu teria, sendo que imagino XML, Paradox (Argh!) ou Access (Argh!).
Obriago pelo seu precioso tempo!
Marioguedes
Curtidas 0
Respostas
Rjun
08/04/2005
Se não quer usar SGBDR, então use Access. Sinceramente, não consigo entender essa má vontade com Access.
GOSTEI 0
Gandalf.nho
08/04/2005
Se o sistema for local e mono-usuário vc poderia tentar a versão embedded do FB 1.5, que é leve e não necessita instalar servidor
GOSTEI 0
Yallebr
08/04/2005
Recomendaria o Access para o marioguedes .
Na verdade eu não recomendaria o Access para nada. Mas o q parece é q o marioguedes não tem tempo para aprender um novo SGBD ou não está ainda confiante para iniciar um projeto usando uma tecnologia nova.
Nesse caso o mais simples é realmente o Access. E um sistema Mono não irá ter problema (tende a ser um sistema muito pequeno).
Use o tamanho da arma de acordo com sua caça.
A opniao do gandalf.nho é interessante, acho q seria ideial. Ai fica com o marioguedes
Minha opniao.
Na verdade eu não recomendaria o Access para nada. Mas o q parece é q o marioguedes não tem tempo para aprender um novo SGBD ou não está ainda confiante para iniciar um projeto usando uma tecnologia nova.
Nesse caso o mais simples é realmente o Access. E um sistema Mono não irá ter problema (tende a ser um sistema muito pequeno).
Use o tamanho da arma de acordo com sua caça.
A opniao do gandalf.nho é interessante, acho q seria ideial. Ai fica com o marioguedes
Minha opniao.
GOSTEI 0
Vinicius2k
08/04/2005
Depois de presenciar uma acalorada discussão sobre quem tem menos bug, o FireBird ou Postgre
:D
Colega,
Se for totalmente desktop, recomendo o uso do Access com ADO.
O uso do FB embedded não deixa de ser uma excelente solução, mas tem o ´incômodo´ de ser mono-user e ponto final, já que vc não pretende usar um SGDB.
Quero dizer com isso que, se porventura vc precisar de uma solução para mais uma máquina, vc poderia utilizar o Access (´quebraria o galho´), ao passo que se estiver com o FB embedded não terá escolha: terá que lançar mão do uso do FB como um SGDB.
Ao mesmo tempo, se houver a mínima possibilidade de utilização por mais de uma máquina no futuro, é melhor adotar o FB, pois vc teria uma solução de melhor performance para esta(s) estações adicionais e o esforço para isto seria mínimo: apenas mudar de embedded para o ´convencional´.
Penso que para decidir com maior firmeza, vc precisará definir se vai existir escalabilidade ou não neste seu projeto.
T+
GOSTEI 0
Marioguedes
08/04/2005
Olá, agradeço a opnião de todos e a conclusão que eu cheguei é a seguinte:
Vou iniciar o projeto com a versão embedded do FireBird assim tenho escabilidade caso seja necessário.
Desculpe a impressão de ser um ´acomodado´ mas ao contrário do que foi dito eu já trabalho com FireBird e PostgreSQL e o projeto que eu preciso elaborar não demanda tanto poder de fogo.
Desculpe também pelos ´Argh´, foi para descontrair devido a más experiências do passado.
Vou iniciar o projeto com a versão embedded do FireBird assim tenho escabilidade caso seja necessário.
Desculpe a impressão de ser um ´acomodado´ mas ao contrário do que foi dito eu já trabalho com FireBird e PostgreSQL e o projeto que eu preciso elaborar não demanda tanto poder de fogo.
Desculpe também pelos ´Argh´, foi para descontrair devido a más experiências do passado.
GOSTEI 0