Banco de dados em memória
Ola pessoal, alguem sabe se tem como utilizar componentes data controls para ler dados que estao em memoria?
por exemplo, criei um array de cadastro, nome, endereço e tal... e gostaria de manipular os dados como se fosse de um banco de dados, mostrando em um dbgrid, manipulando numa query ou table, mas sem utilizar banco de dados, pois as informações vem de um txt, faço a intercalação e depois tenho que gerar um txt novamente, não preciso armazenalas em banco de dados, e gostaria de processar as mesmas apenas em memória para ficar mais rapido.
alguém pode me ajudar?
por exemplo, criei um array de cadastro, nome, endereço e tal... e gostaria de manipular os dados como se fosse de um banco de dados, mostrando em um dbgrid, manipulando numa query ou table, mas sem utilizar banco de dados, pois as informações vem de um txt, faço a intercalação e depois tenho que gerar um txt novamente, não preciso armazenalas em banco de dados, e gostaria de processar as mesmas apenas em memória para ficar mais rapido.
alguém pode me ajudar?
Kerleston
Curtidas 0
Respostas
Rômulo Barros
04/08/2003
Se for um Sgbd, pode utilizar o ClientDataSet em conjunto com o DataSetProvider(Ambas na paleta DataAccess). Entretanto, vejo que vc está trabalhando com arquivos texto. Procure saber sobre SGA(Sistema Tradicional de Arquivos)
GOSTEI 0