Banco de Dados em Rede
Ola galera,
O meu problema é o seguinte:
Eu fiz um sistema para rodar em rede, estou usando o dbexpress com o intebase. So que o ´tecnico´ de rede do meu clinete toda vez que ele vai lá ele muda a configuração da rede. ai o sistema começa a dar problema.
Ai eu tenho que recompilar o sistema para ele funcionar com as novas configuração da rede.
A minha dúvida é o seguinte: tem como eu alterar esse caminho atraves de codigo ou de algum arquivo .ini ou de alguma outra forma , eu ja procurei na net e so encontrei algo parecido mas usando IBexpert.
Alguem tem como me ajudar...
Desde já Agradeço
[]´s Felipe
O meu problema é o seguinte:
Eu fiz um sistema para rodar em rede, estou usando o dbexpress com o intebase. So que o ´tecnico´ de rede do meu clinete toda vez que ele vai lá ele muda a configuração da rede. ai o sistema começa a dar problema.
Ai eu tenho que recompilar o sistema para ele funcionar com as novas configuração da rede.
A minha dúvida é o seguinte: tem como eu alterar esse caminho atraves de codigo ou de algum arquivo .ini ou de alguma outra forma , eu ja procurei na net e so encontrei algo parecido mas usando IBexpert.
Alguem tem como me ajudar...
Desde já Agradeço
[]´s Felipe
Lipe_lacerda
Curtidas 0
Respostas
Ariovaldo
30/09/2005
Cria um arquivo INI para guardar o caminho do Banco de dados, o máximo que vai acontecer é vc ter que alterar o caminho do Banco no INI.
GOSTEI 0
Lipe_lacerda
30/09/2005
Eu vi um exemplo desse so que usando IBexpert. Como vou conseguir usando o Dbexpress? Como falo para alterar o caminhao do SqlConnection?
Você tem como me ajudar?
Você tem como me ajudar?
GOSTEI 0
Ariovaldo
30/09/2005
Ñunca usei DBExprex mais em algum lugar vc deve colocar o caminho do banco.
GOSTEI 0
Vinicius2k
30/09/2005
Colega,
Crie um arquivo .ini:
No ´On Create´ do DataModule (exemplo), faça a leitura do arquivo .ini atribuindo o valor de ´Caminho´ à propriedade ´Params->Database´ do TSQLConnection:
Para trabalhar com arquivos .ini vc precisa adicionar a unit IniFiles na lista de uses da sua unit que contém o código para criação/abertura/leitura do .ini.
T+
Crie um arquivo .ini:
[BD] Caminho = 192.168.0.1:c:\caminho\banco.fdb
No ´On Create´ do DataModule (exemplo), faça a leitura do arquivo .ini atribuindo o valor de ´Caminho´ à propriedade ´Params->Database´ do TSQLConnection:
procedure ... var ArquivoIni: TIniFile; begin ArquivoIni:= TIniFile.Create(´caminho_do_arquivo_ini´); try SQLConnection1.Params.Values[´Database´]:= ArquivoIni.ReadString(´BD´, ´Caminho´, ´´); finally ArquivoIni.Free; end; end;
Para trabalhar com arquivos .ini vc precisa adicionar a unit IniFiles na lista de uses da sua unit que contém o código para criação/abertura/leitura do .ini.
T+
GOSTEI 0