Banco de dados ficando muito grande ?
Tenho um banco de dados com 63 tabelas, 68 procedures, 49 triggers, 11 dominios e 2 UDF. Este banco vazio esta com 9 mb, ele esta rodando em um cliente a pouco menos de 4 meses e já esta com 100 mb, existem 4 campos em uma tabela que guarda fotos no formato bmp, no total devam ter umas 30 fotos, pode ser isso. O banco todo deve ter 1500 registros, sendo que 350 deles esta em uma tabela com 78 campos.
Gostaria de saber se alguem já passou por isso alguma vez, e se tem uma maneira de diminuir o tamanho do banco.
Gostaria de saber se alguem já passou por isso alguma vez, e se tem uma maneira de diminuir o tamanho do banco.
Jc_analista
Curtidas 0
Respostas
Vinicius2k
29/09/2004
Tenho um banco de dados com 63 tabelas, 68 procedures, 49 triggers, 11 dominios e 2 UDF. Este banco vazio esta com 9 mb
:shock:
Nunca vi um banco vazio com 9 MB... a não ser que vc já o tenha populado algumas vezes e excluído os registros porteriormente...
Faça um back-up e restore deste banco que ele deve reduzir de tamanho consideravelmente.
ele esta rodando em um cliente a pouco menos de 4 meses e já esta com 100 mb, existem 4 campos em uma tabela que guarda fotos no formato bmp, no total devam ter umas 30 fotos, pode ser isso. O banco todo deve ter 1500 registros, sendo que 350 deles esta em uma tabela com 78 campos.
Ainda está pequeno, não se preocupe.
Eu diria que os Blobs representam +/- 90 mb destes 100 mb... estou analisando pela quantidade de registros (1500 é muito pouco)...
Faça também um backup e restore deste banco o que *deve* representar algum ganho de espaço...
78 Colunas numa tabela são realmente necessárias? Não estou julgando... apenas analise sua situação, se forem necessárias desconsidere este questionamento...
T+
GOSTEI 0
Afarias
29/09/2004
|existem 4 campos em uma tabela que guarda fotos no formato bmp, no
|total devam ter umas 30 fotos, pode ser isso
Acredito q seja exatamente isso.
T+
|total devam ter umas 30 fotos, pode ser isso
Acredito q seja exatamente isso.
T+
GOSTEI 0
Gandalf.nho
29/09/2004
Já experimentou salvar as fotos em formato JPG? Pode ser que ajude.
GOSTEI 0