Banco de Dados mais confiavel

Delphi

01/05/2004

Qual banco de dados é mais confiavel, ou seja , dá mesnos inconsistencia e tem um melhor controle de concorrêcia para se trabalhar bem em rede?

E dos bd free, qual o mais confiável?

Neoramza

Neoramza

Curtidas 0

Respostas

Nerdex

Nerdex

01/05/2004

Neo tem um post aí por perto que aborda este assunto:

Logo... na minha opinião o mais confiável é Oracle. Sobre concorrência, ver matéria na revista SQL Magazine sobre a base de dados PostgreSQL, onde me parece existir dispositivo muito eficiente para o caso, e também sobre concorrência sugiro que instrua-se sobre aplicações em 3 camadas, onde com este novo padrão para a comunicação dos clientes com a base é realizada de forma completamente diferenciada da usualmente utilizada, pois de uma forma geral os objetos de acesso a dados ficam centralizados também no servidor.

PostgreSQL é tão bom quanto o Oracle, mas é free ´em natura´, somente para o Linux... Free e nacional, é o bom FireBird, dirigido a pequenas e médias aplicações... desta forma nunca ouvi falar de ´pau´, devido a volume de dados em uma bases FB/IB 6.0 (frees), o único problema que me ocorreu foi com queda de energia onde tive uma corrupção de dados, mas por outros motivos não existem problemas... só a concorrência é claro, esta deve ser tratada pelo programador... quer velocidade? Stored Procedure... com isto vc faz milagres...

Resumindo... FireBird... nacional e com extenso suporte e material de apoio, além de ser free...

GOSTEI 0
Neoramza

Neoramza

01/05/2004

Exatamente isso, eu vou usar no linux mesmo!
Mas e ae,o que vcs me disem do MySQL?

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

01/05/2004

Colega,

A maioria dos servidores de bancos de dados corporativos como IBM/DB2 (OS/400), Oracle, MS SQL Server (Windows Server), possuem essas características. Quanto aos bancos realmente free, tive bons resultados com testes com o FireBird e li ótimos relatos aobre o PostGreSQL, mas ainda não testei.

GOSTEI 0
POSTAR