Banco de Dados - Referencia Circular

Delphi

02/06/2004

Via Embarcadero (Ferramenta Case) criei um banco de dados, quando implementei o sistema com ele via Delphi descobri uma coisa criei uma referencia circular.
Esta referencia esta acontecento da sequinte forma:
Existe uma tabela cidade que tem o codigo do usuario e uma tabela usuario que tem o codigo da cidade onde eu nao posso inserir nenhum registro em nenhuma das duas tabelas pois esta gerando um erro de chave estrangeira como faço para resolver este problema via SQL?

Agradecimentos

Skywalker

Skywalker

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

02/06/2004

Colega,

Você deve rever o modelo para criar uma tabela associativa, normalmente as ferramentas CASE resolvem isso automaticamente no momento de transformar o modelo conceitual em físico, ou seja, há um relacionamento n pra n. Um usuário pertence a várias cidades e uma cidade pertence a vários usuários. É isso? Entendi o seu problema?

GOSTEI 0
Skywalker

Skywalker

02/06/2004

Bom no caso estou desenvolvendo um sistema centrado em usuarios onde um cidade cadastrada por um usuario so e vista quando ele estiver logado ou e vista por todos quando este usuario desejar, mas a ferramenta case gerou o sql de forma que para cadastrar uma cidade precisa do codigo do usuario e para cadastrar um usuario precisa do codigo da cidade, ou seja, não ha como inserir nem na tabela cidade e nem na tabela usuario e eu gostaria de saber como resolvo isto.(se existe um sql para retirar a chave estrangeira, ou outra forma).

Agradecimentos

GOSTEI 0
POSTAR