Banco de Dados temporário
eu to desenvolvendo um sistema de vendas e to pegando como base um já pronto q eu tenho aqui, só q ele faz um banco de dados temporário, devido ao sistema de vendas ser instalados em estações de trabalho, e depois puxa todas as informações do mesmo para o servidor no banco principal, alguém poderia me dizer se isto é confiável, ou é melhor fazer tudo num banco só,
quero opiniões e propostas
grato pela atenção
quero opiniões e propostas
grato pela atenção
Piassa
Curtidas 0
Respostas
Mago M3rl1n
29/07/2004
Como assim, Banco de Dados temporario ? As aplicações nas estações trabalham em rede ? Cada uma possui um BD ? No fim do dia esses BD´s são consolidados em um único no servidor ?
GOSTEI 0
Piassa
29/07/2004
é assim, ele salva nesse banco temporário e depois salva no principal, devido a estar em rede pra naum dar problema, vou verificar exatamente o funcionamento dele e te retorno
GOSTEI 0
Leonardoffsilva
29/07/2004
Existe alguns casos(bem poucos) onde é necessário o uso de uma tabela temporária, não o BD completo. Mas mesmo assim, deve-se tomar cuidado, pois essas tabelas ficam no server, e deve-se verificar se são únicas por conexão senão vai dar conflito!
GOSTEI 0
Piassa
29/07/2004
eu vi lá, e é o banco mesmo, ele tem uma tabela de vendas e o banco principal tem uma tabela chamada movimentovendas, naum vejo a necessidade disso, naum é melhor ter um banco só com uma tabela vendas???
GOSTEI 0
Rômulo Barros
29/07/2004
:arrow: Com certeza seria melhor, piassa. Mas o desenvolvedor optou por usar banco de dados temporários(talvez para evitar acessos múltiplos ao mesmo registro). Daí então, no final do expediente, deve haver um outro software que leia os registros do banco de dados temporário e os transfira para o banco de dados principal(Replicação).Para isso, deve haver um controle para ter erros de chave primária. Ex:
BdTemporario1:
Table_Produtos(Cod_Prod - Varia de 1 até 10000) para cada replicação
BdTemporario2:
Table_Produtos(Cod_Prod - Varia de 10001 até 100000) para cada replicação
BdTemporario1:
Table_Produtos(Cod_Prod - Varia de 100001 até 1000000) para cada replicação
BdTemporario2:
Table_Produtos(Cod_Prod - Varia de 1000001 até 10000000) para cada replicação
...
BdTemporario1:
Table_Produtos(Cod_Prod - Varia de 1 até 10000) para cada replicação
BdTemporario2: