Banco de dados( trigger)

PostgreSQL

23/11/2014

Boa tarde!
Preciso de ajuda, pois nao estou conseguindo fazer 2 exercicios para trabalho de escola, para atualizar o controle de estoque. Se puderem me ajudar, agraço muito!!

1- Ao fazer uma venda (inserção na tabela venda), atualizar a quantidade em estoque na tabela produto.
tabela:

create table produto(
codigo serial primary key,
lote varchar(20),
data_Validade date,
data_Entrada date,
preco_Custo float,
preco_Tabela float,
quantidade float,
codFilial integer references filial,
codFornecedor integer references fornecedor,
codTipoProduto integer references tipoProduto
);
Sergio

Sergio

Curtidas 0

Respostas

Alan Mario

Alan Mario

23/11/2014

Olá Sergio, não conheço bem o Postgre e não sei até que ponto se assemelha a outros bancos, achei esse artigo de MySQL que pode te dar um caminho...

[url]https://www.devmedia.com.br/implementando-controle-de-estoque-no-mysql-com-triggers-e-procedures/26352[/url]
GOSTEI 0
Sergio

Sergio

23/11/2014

Entao. em sql tambem me ajudaria muito
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

23/11/2014

Conseguiu algo positivo com o link?
GOSTEI 0
Sergio

Sergio

23/11/2014

ainda nao. É que o link mostra um tipo diferente do que meu exercicio pede
GOSTEI 0
Jair N.

Jair N.

23/11/2014

Bom Dia, se é o seu exercício exige, ou que será feito no "PostgreSQL", existem zilhões de assuntos referente de como criar uma trigger das mais diferentes no PostgreSQL Agora, quanto ao contesto do seu uso, em atualizar uma quantidade ou valores, você deve primeiro aprender sobre como utilizar esta trigger, e sòmente depois, como utiliza-la para modificar os valores em sua tabela "produtos". Como deve ter notado não existe muitos dados aqui para se criar um ambiente de laboratório, e testa-los.
Não é um exercício difícil fazê-lo, porém de maneira simples com os dados corretos, faça um "Livro de Teste" que requer sua atenção ao executar tal procedimento a exemplo para livro de teste será: Se meu produto "X" tem 50 unidades no valor 2.00, e der entrada ou saída de 3 no valor 2.50 então o resultado quando processar a trigger será...., .
GOSTEI 0
POSTAR