Banco de dados

Delphi

22/04/2005

Minha pergunta aparentemente é simples, mas por nunca ter usado peço colaboração de todos...

Em minhas aplicações tenho usado Access. Porém, já está na hora de mudar.

Então, eu gostaria de saber se uso o Firebird ou PostGreeSQL. Qual a opinião de vocês? E como faço a modificação com os componentes do Delphi.

Valeu!

Rafaaugusto

Rafaaugusto

Curtidas 0

Respostas

Mysys

Mysys

22/04/2005

MySQL 5.0 focou muito bom essa é minha opiniao de base de dados

agora trocar o componente de acesso vai depender de qual voce usa...???

c voce usa BDE ou ODBC nao precisa trocar o componente basta instalar o ODBC que tem no site www.mysql.com.br criar sua base de dados no mysql fazer a conexao e trabalhar

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

22/04/2005

Colega,

MySQL não é free para uso comercial, portanto, as duas opções realmente (se for o caso) é Firebird ou PostgreSQL. Como não conheço o PostgreSQL na prática, recomendo o Firebird por ter utilizado com sucesso há algum tempo.
Se não pretende deixar suas aplicações portáveis para outros bancos, recomendo o uso de IBX, caso contrário, DBX.

GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

22/04/2005

Principalmete para o Aroldo Janela
Eu gostei muito da intervenção sobre o português(no outro tópico), afinal progrmador não é sinônimo de analfabeto, se fosse ninguém conseguiria ler o arquivo de ajuda do mesmo, portanto sou a favor de elevar o nível da escrita, erros de digitação são normais, mas não os de conhecimentos de português.
Mas consoante ao tópico Firebird (temos o problema de segurança), MySql (nunca uitilizei), se não é grátis (não gosto de free) por que tanta propaganda de algo gratuito que na realidade não o é?
Eu sei que o Zanela tende ao Firebird, não sou contra, acho que cada um puxa a sardinha para a sua panela, ou para aquilo ao qual está acostumado, mas também acho que deveremos analisar todos os prós e contras.
Estava pensando em migrar para o MySql, mas se o é pago para uso comercial, qual a vantagem que o usuário tem? Afinal de contas creio eu que todos nós dependemos de nossos clientes, e de quanto eles podem di$$$$$por para informatizar.
Se a idéia está errada peço desculpas, mas afinal de contas de quem tiraremos o dinheiro?

GOSTEI 0
POSTAR