Bancos de Dados. Qual utilizar?
Pessoal, blz?
Gostaria da opinião de vocês para a escolha de Bancos de Dados, qual escolher e porque.
Abraços,
João
Gostaria da opinião de vocês para a escolha de Bancos de Dados, qual escolher e porque.
Abraços,
João
Giaccomassi
Curtidas 0
Respostas
Ffsombra
12/07/2004
Se eu fosse vc, estudaria o PostgreSQL... se vc pesquisar, vai descobrir que é o melhor custo/benefício...
GOSTEI 0
Airto
12/07/2004
via depender do tamanho do projeto e o cliente que atenderá?
Clientes de grande porte oracle ou sql server
clientes pequenos pode ser esses free da vida!!
Clientes de grande porte oracle ou sql server
GOSTEI 0
Giaccomassi
12/07/2004
É pequeno porte. Aplicação simples e provavelmente FREE. Eu baixei o MySQL mas gostaria de saber se há melhor ou porque usar MySQL, é rápido, fácil, enfim, to meio por fora.
Abraços,
João
Abraços,
João
GOSTEI 0
Gandalf.nho
12/07/2004
Como o MYSQL não é totalmente gratuito, eu recomendaria o Interbase 6 FREE ou o Firebird.
GOSTEI 0
Marcelo.c
12/07/2004
...eu recomendaria o Interbase 6 FREE ou o Firebird.
Idem.GOSTEI 0
Denis
12/07/2004
Só uma dúvida... faz tempo que não uso o PostgreSQL. Antes ele tinha uma limitação que eu não podia dar um drop em uma coluna. Isso foi resolvido ??
Se eu fosse vc, estudaria o PostgreSQL... se vc pesquisar, vai descobrir que é o melhor custo/benefício...
GOSTEI 0
Minuto
12/07/2004
Como o MYSQL não é totalmente gratuito, eu recomendaria o Interbase 6 FREE ou o Firebird.
É isso ai ! :idea:
GOSTEI 0
Marcosalex
12/07/2004
[quote:fb6516135a=´gandalf.nho´]Como o MYSQL não é totalmente gratuito, eu recomendaria o Interbase 6 FREE ou o Firebird.
É isso ai ! :idea:[/quote:fb6516135a]
Entre esses dois, fica com o Firebird. O Interbase 6 já caducou a muito tempo. Ele está na versão 7.1 e não é mais free.
O MySQL só é free para desenvolvedores. Para usuário comercial, ele é pago. Esse tipo de licença também é usado pela Oracle.
GOSTEI 0
Tnaires
12/07/2004
Além do mais, o InterBase/FireBird tem mta coisa importante q o MySQL não tem, como suporte a integridade referencial e transações.
GOSTEI 0
Ffsombra
12/07/2004
...
Bom... se a W/Brasil e a Secretaria da Agricultura forem clientes pequenos... Paciência...
GOSTEI 0
Ffsombra
12/07/2004
Só uma dúvida... faz tempo que não uso o PostgreSQL. Antes ele tinha uma limitação que eu não podia dar um drop em uma coluna. Isso foi resolvido ??
[quote:36a3d2f41f=´ffsombra´]Se eu fosse vc, estudaria o PostgreSQL... se vc pesquisar, vai descobrir que é o melhor custo/benefício...
[/quote:36a3d2f41f]Nunca tive esse problema...
GOSTEI 0
Tnaires
12/07/2004
[quote:2d1c7461c9=´Airto´]...
Bom... se a W/Brasil e a Secretaria da Agricultura forem clientes pequenos... Paciência...[/quote:2d1c7461c9]
:lol:
GOSTEI 0
Giaccomassi
12/07/2004
Bom. O professor do curso de Delphi que realizei também recomendou o FireBird, acredito que iniciarei com ele e, depois, surgindo necessidade trabalharei com outros.
Obrigado pelas dicas.
Abraços,
João
Obrigado pelas dicas.
Abraços,
João
GOSTEI 0
Danilo Christiano
12/07/2004
Estude o projeto, modele os dados e suas referências, saiba onde a aplicação irá rodar e em qual plataforma, pesquise o quanto pode ser investido neste projeto. Saber estruturar uma base de dados é muito mais relevante que o banco de dados como software.
Lembre-se: NÃO EXISTE ESSA DE ´O MELHOR BANCO DE DADOS´.
Cada um tem suas características (que podem ser entendidas como vantagens e limitações) e saber quais seriam interessantes para seu projeto, além de saber o que se quer fazer, é suficiente. (leia velocidade, portabilidade, desempenho, custo e segurança). Entre nos sites dos desenvolvedores/distribuidores. Eles sempre fornecem este tipo de informação.
Danilo Christiano
Lembre-se: NÃO EXISTE ESSA DE ´O MELHOR BANCO DE DADOS´.
Cada um tem suas características (que podem ser entendidas como vantagens e limitações) e saber quais seriam interessantes para seu projeto, além de saber o que se quer fazer, é suficiente. (leia velocidade, portabilidade, desempenho, custo e segurança). Entre nos sites dos desenvolvedores/distribuidores. Eles sempre fornecem este tipo de informação.
Danilo Christiano
GOSTEI 0