Bancos de Dados. Qual utilizar?

Delphi

12/07/2004

Pessoal, blz?

Gostaria da opinião de vocês para a escolha de Bancos de Dados, qual escolher e porque.

Abraços,
João

Giaccomassi

Giaccomassi

Curtidas 0

Respostas

Ffsombra

Ffsombra

12/07/2004

Se eu fosse vc, estudaria o PostgreSQL... se vc pesquisar, vai descobrir que é o melhor custo/benefício...

GOSTEI 0
Airto

Airto

12/07/2004

via depender do tamanho do projeto e o cliente que atenderá?
Clientes de grande porte oracle ou sql server

clientes pequenos pode ser esses free da vida!!

GOSTEI 0
Giaccomassi

Giaccomassi

12/07/2004

É pequeno porte. Aplicação simples e provavelmente FREE. Eu baixei o MySQL mas gostaria de saber se há melhor ou porque usar MySQL, é rápido, fácil, enfim, to meio por fora.

Abraços,
João

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

12/07/2004

Como o MYSQL não é totalmente gratuito, eu recomendaria o Interbase 6 FREE ou o Firebird.

GOSTEI 0
Marcelo.c

Marcelo.c

12/07/2004

...eu recomendaria o Interbase 6 FREE ou o Firebird.
Idem.

GOSTEI 0
Denis

Denis

12/07/2004

Só uma dúvida... faz tempo que não uso o PostgreSQL. Antes ele tinha uma limitação que eu não podia dar um drop em uma coluna. Isso foi resolvido ??

Se eu fosse vc, estudaria o PostgreSQL... se vc pesquisar, vai descobrir que é o melhor custo/benefício...

GOSTEI 0
Minuto

Minuto

12/07/2004

Como o MYSQL não é totalmente gratuito, eu recomendaria o Interbase 6 FREE ou o Firebird.

É isso ai ! :idea:

GOSTEI 0
Marcosalex

Marcosalex

12/07/2004

[quote:fb6516135a=´gandalf.nho´]Como o MYSQL não é totalmente gratuito, eu recomendaria o Interbase 6 FREE ou o Firebird.

É isso ai ! :idea:[/quote:fb6516135a]

Entre esses dois, fica com o Firebird. O Interbase 6 já caducou a muito tempo. Ele está na versão 7.1 e não é mais free.

O MySQL só é free para desenvolvedores. Para usuário comercial, ele é pago. Esse tipo de licença também é usado pela Oracle.

GOSTEI 0
Tnaires

Tnaires

12/07/2004

Além do mais, o InterBase/FireBird tem mta coisa importante q o MySQL não tem, como suporte a integridade referencial e transações.

GOSTEI 0
Ffsombra

Ffsombra

12/07/2004

... clientes pequenos pode ser esses free da vida!!

Bom... se a W/Brasil e a Secretaria da Agricultura forem clientes pequenos... Paciência...

GOSTEI 0
Ffsombra

Ffsombra

12/07/2004

Só uma dúvida... faz tempo que não uso o PostgreSQL. Antes ele tinha uma limitação que eu não podia dar um drop em uma coluna. Isso foi resolvido ?? [quote:36a3d2f41f=´ffsombra´]Se eu fosse vc, estudaria o PostgreSQL... se vc pesquisar, vai descobrir que é o melhor custo/benefício...
[/quote:36a3d2f41f]

Nunca tive esse problema...

GOSTEI 0
Tnaires

Tnaires

12/07/2004

[quote:2d1c7461c9=´Airto´]... clientes pequenos pode ser esses free da vida!!

Bom... se a W/Brasil e a Secretaria da Agricultura forem clientes pequenos... Paciência...[/quote:2d1c7461c9]
:lol:

GOSTEI 0
Giaccomassi

Giaccomassi

12/07/2004

Bom. O professor do curso de Delphi que realizei também recomendou o FireBird, acredito que iniciarei com ele e, depois, surgindo necessidade trabalharei com outros.

Obrigado pelas dicas.

Abraços,
João

GOSTEI 0
Danilo Christiano

Danilo Christiano

12/07/2004

Estude o projeto, modele os dados e suas referências, saiba onde a aplicação irá rodar e em qual plataforma, pesquise o quanto pode ser investido neste projeto. Saber estruturar uma base de dados é muito mais relevante que o banco de dados como software.

Lembre-se: NÃO EXISTE ESSA DE ´O MELHOR BANCO DE DADOS´.

Cada um tem suas características (que podem ser entendidas como vantagens e limitações) e saber quais seriam interessantes para seu projeto, além de saber o que se quer fazer, é suficiente. (leia velocidade, portabilidade, desempenho, custo e segurança). Entre nos sites dos desenvolvedores/distribuidores. Eles sempre fornecem este tipo de informação.

Danilo Christiano

GOSTEI 0
POSTAR