Base dados dos Correios - Guia Postal Brasileiro
salve pessoal ...
Eu comprei o CD do Guia Postal Brasileiro dos Correios, abri a base de dados no Access e quando abri as tabelas tive uma suspresa, nas colunas onde deveriam estar os CEP´s existe um código e não o CEP.
Alguem sabe se tem algum macete para poder visualizar os CEP´s?
Bom se alguem puder me ajudar.
valews
Eu comprei o CD do Guia Postal Brasileiro dos Correios, abri a base de dados no Access e quando abri as tabelas tive uma suspresa, nas colunas onde deveriam estar os CEP´s existe um código e não o CEP.
Alguem sabe se tem algum macete para poder visualizar os CEP´s?
Bom se alguem puder me ajudar.
valews
Mmoreira
Curtidas 0
Respostas
Edilcimar
09/04/2005
Tem certeza que não existem mais campos?
O meu tem código, cepanterior e cep, fora outros
O meu tem código, cepanterior e cep, fora outros
GOSTEI 0
Gandalf.nho
09/04/2005
Será que isso que vc está achando que é código, não é simplesmente o CEP sem a máscara (hífen)?
GOSTEI 0
Mmoreira
09/04/2005
tenho certeza de que não é o cep sem mascara ou coisa assim.
Esta desta maneira, tem uma coluna chamada CEP e conteudo desta coluna para os registros esta assim:
bhpSiYS5Et4=
Deveria conter o cep tipo 30460-440 ou entao 30460440 mas nao esta
Esta desta maneira, tem uma coluna chamada CEP e conteudo desta coluna para os registros esta assim:
bhpSiYS5Et4=
Deveria conter o cep tipo 30460-440 ou entao 30460440 mas nao esta
GOSTEI 0
Mmoreira
09/04/2005
ainda não consegui resolver meu problema ... se alguem puder me ajudar
GOSTEI 0
Edilcimar
09/04/2005
nestas condições pode estar acontecendo duas coisas
1) banco de dados corrompido
2) banco de dados criptografado
1) banco de dados corrompido
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
09/04/2005
GOSTEI 0
Mmoreira
09/04/2005
Caramba ainda nao consegui obter os ceps da base de dados dos correios ... eu vi em um forum que existe na net uma tal funçao que faz a desencriptação da base de dados mais especificamente na coluna cep ... alguem ja ouviu falar ....
vcs nao acham que o uso desta base de dados deveria ser liberado ???
bom eu acho que sim pois se existe o guia postal impresso gratuito ... porque nao o guia eletronico tambem ....
vcs nao acham que o uso desta base de dados deveria ser liberado ???
bom eu acho que sim pois se existe o guia postal impresso gratuito ... porque nao o guia eletronico tambem ....
GOSTEI 0
Sandro Lemes
09/04/2005
Olá Galera, segue a implementação do WS Nativo e Online dos Correios gratuitamente!
Vide o tópico:
https://www.devmedia.com.br/forum/consulta-cep-entre-outros-servicos-direto-no-webservice-dos-correios-a-partir-do-delphi-7-acima/591246
Att.
Sandro Lemes
Vide o tópico:
https://www.devmedia.com.br/forum/consulta-cep-entre-outros-servicos-direto-no-webservice-dos-correios-a-partir-do-delphi-7-acima/591246
Att.
Sandro Lemes
GOSTEI 0