Base de cálculo para Nota Fiscal
Bom dia a todos.
Tenho um sistema para supermercado e estou em dúvida sobre o que deve ser colocado no campo ´Base de Cálculo do ICMS´, pois a nota possui vários de produtos com alíquotas diferentes (17¬, 25¬, 7¬).
Como é feito o cálulo em cima desta base?
Grato pela atenção.
Tenho um sistema para supermercado e estou em dúvida sobre o que deve ser colocado no campo ´Base de Cálculo do ICMS´, pois a nota possui vários de produtos com alíquotas diferentes (17¬, 25¬, 7¬).
Como é feito o cálulo em cima desta base?
Grato pela atenção.
Turbo Drive
Curtidas 0
Respostas
Vagneralves
14/06/2004
Caro Colega se sua base de dados está bem definida vc terá em sua tabela de produtos um campo no qual liga-se a uma tabela de icms, como nos itens vc tem o código dos produtos vc também terá a base de calculo dos produtos individualmente assim vc pode totalizar por tipo de icms.
Caso vc não tenha entendido mande um e-mail para vagner.franco@ig.com.br que lhe envio um exemplo
Caso vc não tenha entendido mande um e-mail para vagner.franco@ig.com.br que lhe envio um exemplo
GOSTEI 0
Ronaldo.cutu
14/06/2004
Base de calculo é valor de base para o calculo do ICMS,
tem produto tem base de calculo diferente do valor do produto
por exemplo:
eu sou de uma empresa que compra embalagem de papelão de outra empresa dentro do PR, valor unidade da caixa R$ 10,00, sendo que a embalagem a aliquota de ICMS 18¬ com diferimento de 33,33¬, assim a base de calculo será de R$ 6,67 e o valor do ICMS é de R$ 1,20 sendo que se ele não tivesse deferimento seria de R$ 1,80
qualquer duvida estou a disposição
Ronaldo
email: ronaldo@knr.com.br
tem produto tem base de calculo diferente do valor do produto
por exemplo:
eu sou de uma empresa que compra embalagem de papelão de outra empresa dentro do PR, valor unidade da caixa R$ 10,00, sendo que a embalagem a aliquota de ICMS 18¬ com diferimento de 33,33¬, assim a base de calculo será de R$ 6,67 e o valor do ICMS é de R$ 1,20 sendo que se ele não tivesse deferimento seria de R$ 1,80
qualquer duvida estou a disposição
Ronaldo
email: ronaldo@knr.com.br
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
14/06/2004
Colega,
Existem vários aspectos que devem ser verificados, principalmente ligados a classificação fiscal, pois você pode ter redução da base de cálculo. Na minha opinião, o seu cliente deve apresentar as regras do negócio com um apoio especializado (Técnico contábil ou Contador).
Existem vários aspectos que devem ser verificados, principalmente ligados a classificação fiscal, pois você pode ter redução da base de cálculo. Na minha opinião, o seu cliente deve apresentar as regras do negócio com um apoio especializado (Técnico contábil ou Contador).
GOSTEI 0