Base64 no Delphi
Galera Seguinte criei um WS com C# que pega uma imagem no disco transforma em Base64 e retorna como string.
o que preciso agora é pegar esse retorno do WS que vem como uma string em Base64 e exibir a imagem em um TImage por exemplo.. se alguém tiver uma idéia..
o que preciso agora é pegar esse retorno do WS que vem como uma string em Base64 e exibir a imagem em um TImage por exemplo.. se alguém tiver uma idéia..
Tiago Melo
Curtidas 0
Respostas
Tiago Melo
07/06/2012
ninguém se habilita? nem mesmo a uma idéia que leve ao mesmo resultado que não seja usando Base64 ?
o que eu preciso é, disponibilizar no meu WS .net um metódo para retornar imagens em uma pasta do disco.
e no client Delphi que consome o WS preciso exibir essa imagem em qualquer componente de exibição como por exemplo o TImage...
o que eu preciso é, disponibilizar no meu WS .net um metódo para retornar imagens em uma pasta do disco.
e no client Delphi que consome o WS preciso exibir essa imagem em qualquer componente de exibição como por exemplo o TImage...
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
07/06/2012
Rapaz, nunca fiz isso em Delphi, mas acreditando que opiniões que busquem ajudar, são válidas, aí vai: precisei uma vez desenvolver um webservice para retornar um arquivo zip e, para tanto, tratei o mesmo como array de bytes (byte[]). Como consumi através de uma app windows forms em C#, foi simples converter os bytes para arquivo novamente. Porém, como eu disse, nunca fiz isso com Delphi, mas ACHO que pode ser uma opção, sei lá, de repente, quem sabe...=)
Boa sorte. Tendo alguma novidade que possa contribuir, postarei aqui.
Boa sorte. Tendo alguma novidade que possa contribuir, postarei aqui.
GOSTEI 0
Tiago Melo
07/06/2012
Joel muito Obrigado por responder, mas então o que ocorre é o seguinte eu consigo consumir tranquilo o metodo e exibir em um picturebox em c# por exemplo sem problemas, porem eu preciso consumir esse mesmo metodo em delphi pq minha app client é Delphi e ixibir, no aplicativo client(Delphi) eu recebo normal a string em Base64 agora eu preciso arrumar uma forma de transformar essa string codificada Base64 em uma imagem novamente igual esta no original e exibir, em c# existem metodos da propria linguagem que tratam isso, porém em delphi eu to procurando uma forma de fazer, não precisa ser necessáriamente com o WS Retornando Base64 pode ser de outra forma caso alguem saiba, desde que funcione tá valendo...
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
07/06/2012
Pesquisei... pesquisei... e cheguei à conclusão que deve ser possível (:P)
Bem, vi o pessoal tratando um array de bytes com o MemoryStream e carregando o bitmap a partir desse array (bmp.LoadFromStream).
Como faz? Garanto que tentei, mas infelizmente não estou podendo continuar a pesquisa (cheio de atividades aqui na empresa).
Bom, pesquisa nessa linha, talvez você encontre algo.
Bem, vi o pessoal tratando um array de bytes com o MemoryStream e carregando o bitmap a partir desse array (bmp.LoadFromStream).
Como faz? Garanto que tentei, mas infelizmente não estou podendo continuar a pesquisa (cheio de atividades aqui na empresa).
Bom, pesquisa nessa linha, talvez você encontre algo.
GOSTEI 0
Tiago Melo
07/06/2012
Joel mais uma vez obrigado por se prontificar a ajudar, mas como eu tava dizendo que o importante pra mim nesse momento era fazer funcionar a idéia, então o que eu fiz pelo momento?, abandonei o WS e Criei um Web Site em Aspx, e um diretorio no Site Chamado Imagens, e nessa pasta faço download e upload usando o componente IdHttp....mas fica ai a xarada
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
07/06/2012
É verdade... fica a charada. Mas assim que tiver um tempinho livre, vou atrás disso. Dá até um artigo =)
Pelo menos você resolveu seu problema (deu um jeito). Se tiver alguma novidade, compartilha com a galera.
Abraço.
Pelo menos você resolveu seu problema (deu um jeito). Se tiver alguma novidade, compartilha com a galera.
Abraço.
GOSTEI 0
Tiago Melo
07/06/2012
Sim assim que tiver mais tempo livre vou correr atraz tbm qualquer coisa compartilho aqui...vou fechar o post
GOSTEI 0