BDE COM DIALETO 3 - Parece q Funciona!!
Caros amigos,
Tive uma grande SURPRESA quando li este dia q, **É POSSÍVEL SIM USAR BDE COM DIALETO 3 DO INTERBASE** (eu sempre respondi q não quando me perguntavam)
Até uns 6 meses após o lançamento do Interbase 6.0 TODOS OS ARTIGOS DA BORLAND e em seu NEWSLETTER, FALAVAM q o BDE não suportava o dialeto 3 e NUNCA iria suportar!
MAS isso mudou (tem bastante tempo -- más NUNCA ví nada sobre o assunto em qualquer fórum da Net ou na Borland, e não uso BDE a mais de 2 anos)
A partir do DELPHI 6 (eu uso o 5) já é possível usar o DIALETO 3 com BDE -- não sei se atualizando o BDE com Delphi anterior ao 6 isto tb funciona.
A página de atualização do BDE é:
http://info.borland.com/devsupport/bde/
O interessante é q, mesmo agora o BDE suportando o dialeto 3 -- para configura-lo é algo no mínimo ´esquisito´ veja o q tem q fazer:
Adicione uma entrada no registro do Windows:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Borland\Database Engine\Settings
\Drivers\Intrbase\Db Open\SQLDIALECT
e coloque seu valor para ´3´
quando vc criar agora um ALIAS do Interbase esta nova entrada estará habilitada!
Vale salientar q tirei esta informação do NewsLetter da Borland, NUNCA TESTEI ISSO!
Agora: LEMBREM-SE q a Borland irá descontinuar o BDE (acho q por isso esta configuração ´escondida´) e NÃO É ACONSELHÁVEL para novas aplicações usar o BDE!
:-)
Grande ABRAÇO A TODOS!
Tive uma grande SURPRESA quando li este dia q, **É POSSÍVEL SIM USAR BDE COM DIALETO 3 DO INTERBASE** (eu sempre respondi q não quando me perguntavam)
Até uns 6 meses após o lançamento do Interbase 6.0 TODOS OS ARTIGOS DA BORLAND e em seu NEWSLETTER, FALAVAM q o BDE não suportava o dialeto 3 e NUNCA iria suportar!
MAS isso mudou (tem bastante tempo -- más NUNCA ví nada sobre o assunto em qualquer fórum da Net ou na Borland, e não uso BDE a mais de 2 anos)
A partir do DELPHI 6 (eu uso o 5) já é possível usar o DIALETO 3 com BDE -- não sei se atualizando o BDE com Delphi anterior ao 6 isto tb funciona.
A página de atualização do BDE é:
http://info.borland.com/devsupport/bde/
O interessante é q, mesmo agora o BDE suportando o dialeto 3 -- para configura-lo é algo no mínimo ´esquisito´ veja o q tem q fazer:
e coloque seu valor para ´3´
quando vc criar agora um ALIAS do Interbase esta nova entrada estará habilitada!
Vale salientar q tirei esta informação do NewsLetter da Borland, NUNCA TESTEI ISSO!
Agora: LEMBREM-SE q a Borland irá descontinuar o BDE (acho q por isso esta configuração ´escondida´) e NÃO É ACONSELHÁVEL para novas aplicações usar o BDE!
:-)
Grande ABRAÇO A TODOS!
Afarias
Curtidas 0
Melhor post
Afarias
28/07/2003
Oi, não existe a entrada SQLDIALECT no registro, vc tem q criá-la (como especificado na mensagem):
{...}
{...}
Ok?!
Abraço
{...}
{...}
Ok?!
Abraço
GOSTEI 1
Mais Respostas
Afarias
13/04/2003
Bom, aqueles q se aventurarem com BDE e IB no Dialeto 3 -- informem aqui seus resultados para q outros tomem conhecimento se funciona mesmo!
:)
:)
GOSTEI 0
Afarias
13/04/2003
Andei colhendo informações mais apuradas sobre o assunto e:
O suporte dado pelo BDE (a versão é a 5.2) ao Dialeto 3 é PARCIAL...
...como limitações temos:
* NÃO suporta Inteiros de 64bits (NUMERIC/DECIMAL com precisão > 9)
* Não suporta o tipo Boolean introduzido no IB 7.
Abraço
O suporte dado pelo BDE (a versão é a 5.2) ao Dialeto 3 é PARCIAL...
...como limitações temos:
* NÃO suporta Inteiros de 64bits (NUMERIC/DECIMAL com precisão > 9)
* Não suporta o tipo Boolean introduzido no IB 7.
Abraço
GOSTEI 0
Stci
13/04/2003
AFarias, esta descoberta foi muito boa, pois vou configurar hoje mesmo o meu sistema para rodar no FireBird 1.0, pois tenho um cliente que o sistema está rodando com BDE para Oracle/SQL Server e agora ele que para Interbase. Já converti o banco, mas não funcionava direito por causa do Dialeto 3, como estava sem tempo para pesquisar, deixei de lado, mas agora já fiquei animado com esta opção.
Testarei e amanhã retornarei.
VALEU MESMO. :lol:
Testarei e amanhã retornarei.
VALEU MESMO. :lol:
GOSTEI 0
Ditomazzo
13/04/2003
Kra, obrigado pela dica, mas não estou conseguindo achar este SQLDIALECT no registro do BDE, me desculpe eu sou iniciante no interbase.
daria pra vc me explicar um pouco mais detalhado.
Obrigado pela paciencia
Fernando.
daria pra vc me explicar um pouco mais detalhado.
Obrigado pela paciencia
Fernando.
GOSTEI 0