BDE já está suportando o sql dialeto 3????

Delphi

02/05/2003

Olá pessoal,

Em primeiro lugar quero agradecer pela ajuda que recebe diariamente. Venho até vc para tirar um dúvida. O BDE do delphi6 já está suportando o sql dialeto 3????

Até mais
Gonçalves.

Goncalves

Goncalves

Curtidas 0

Respostas

Braddockcs

Braddockcs

02/05/2003

Por [color=red:21f86dec62]Afarias[/color:21f86dec62] no fórum interbase/firebase

´Caros amigos,

Tive uma grande SURPRESA quando li este dia q, **É POSSÍVEL SIM USAR BDE COM DIALETO 3 DO INTERBASE** (eu sempre respondi q não quando me perguntavam)

Até uns 6 meses após o lançamento do Interbase 6.0 TODOS OS ARTIGOS DA BORLAND e em seu NEWSLETTER, FALAVAM q o BDE não suportava o dialeto 3 e NUNCA iria suportar!

MAS isso mudou (tem bastante tempo -- más NUNCA ví nada sobre o assunto em qualquer fórum da Net ou na Borland, e não uso BDE a mais de 2 anos)

A partir do DELPHI 6 (eu uso o 5) já é possível usar o DIALETO 3 com BDE -- não sei se atualizando o BDE com Delphi anterior ao 6 isto tb funciona.

A página de atualização do BDE é:

http://info.borland.com/devsupport/bde/

O interessante é q, mesmo agora o BDE suportando o dialeto 3 -- para configura-lo é algo no mínimo ´esquisito´ veja o q tem q fazer:

Adicione uma entrada no registro do Windows:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Borland\Database Engine\Settings
\Drivers\Intrbase\Db Open\SQLDIALECT

e coloque seu valor para ´3´

quando vc criar agora um ALIAS do Interbase esta nova entrada estará habilitada!

Vale salientar q tirei esta informação do NewsLetter da Borland, NUNCA TESTEI ISSO!

Agora: LEMBREM-SE q a Borland irá descontinuar o BDE (acho q por isso esta configuração ´escondida´) e NÃO É ACONSELHÁVEL para novas aplicações usar o BDE!

Grande ABRAÇO A TODOS!´

GOSTEI 0
POSTAR