BDE no Win 7 64
Pessoal, faço um serviço para um banco e meu chefe pediu para eu ver se posso rodar alguma aplicações do banco no Win7 64. Bem, essas aplicações foram desenvolvidas em D5 e D7 e usam BDE. Eu preciso criar um driver no BDE que aponte para um driver ODBC, do tipo SQL Server. Criaei o Driver ODBC e está funcionando. Mas quando vou testar o BDE não funciona, dando o erro: Inavalid configuration parameter. Alias: Nome_do_Alias. Como eu resolvo isso?
Pjava
Curtidas 0
Respostas
Rod
08/02/2012
Criar um alias do tipo MSSQL.
DATABASE_NAME = nome do seu banco sqlserver.. o nome do database.
SERVER_NAME = ip
user_name = nome do super usuario normalmente SA, ai a senha etc..
ai confirma e conecta pelo bde pra testar...
vc tem o sql server instalado no pc? e conegue conectar no banco usando usuario e senha...?
DATABASE_NAME = nome do seu banco sqlserver.. o nome do database.
SERVER_NAME = ip
user_name = nome do super usuario normalmente SA, ai a senha etc..
ai confirma e conecta pelo bde pra testar...
vc tem o sql server instalado no pc? e conegue conectar no banco usando usuario e senha...?
GOSTEI 0
Pjava
08/02/2012
Sim, tenho e conecto. O Driver tem que ser do tipo Sql Server e não MsSql Server, porque preciso acessar um driver ODBC pelo BDE e pela forma como vc me indicou não posso. É mandatório acessar o driver ODBC.
GOSTEI 0
Rod
08/02/2012
Hmm aqui uso o mssql e funciona perfeitamente bem, apenas tive uns probelmas em instalar o bde no win7 64, deu uns erros de incompatibilidade, mas ai baixei uma versão na net modificada show de bola.
Inavalid configuration parameter. Alias: Nome_do_Alias.
hhmm vamos repensar então
Olha o que entendo do BDE e ODBC é o seguinte, se eu estiver equivocado me corrigam mas:
Se a aplicação estiver usando componentes do bde ai pra vc usar o sql server utilize um alias criado com o driver MSSQL.
Agora se a aplicação estiver usando componentes do ADO ai usa o odbc.
*pelo odbc e passa pelo oledb, passa pelo dbconeect(microsoft connection) ai chega no sqlserver o caminho eh mais longo.
resumindo vc tem que instalar o odbc pra funcionar, ou seja, os componentes do delphi n acessam diretamente o o odbc,
a nao ser que vc usa ado.
Eai as suas aplicações estão usando BDE ou ADO?
Inavalid configuration parameter. Alias: Nome_do_Alias.
hhmm vamos repensar então
Olha o que entendo do BDE e ODBC é o seguinte, se eu estiver equivocado me corrigam mas:
Se a aplicação estiver usando componentes do bde ai pra vc usar o sql server utilize um alias criado com o driver MSSQL.
Agora se a aplicação estiver usando componentes do ADO ai usa o odbc.
*pelo odbc e passa pelo oledb, passa pelo dbconeect(microsoft connection) ai chega no sqlserver o caminho eh mais longo.
resumindo vc tem que instalar o odbc pra funcionar, ou seja, os componentes do delphi n acessam diretamente o o odbc,
a nao ser que vc usa ado.
Eai as suas aplicações estão usando BDE ou ADO?
GOSTEI 0
Pjava
08/02/2012
Como eu disse, o BDE acessa o ODBC. Essa solução não é minha, meu papel é apenas tentar fazer o sistema(q usa BDE e ODBC) funcionar no Win7 64. Só isso.
GOSTEI 0
Eder Toda
08/02/2012
bom dia... Você conseguiu instalar o BDE com suporte a oracle no Windows 7 64 bits??? Poderia passar onde conseguiu a instalação do BDE??? Pois estou passando por este problema para instalar o BDE nesta arquitetura
GOSTEI 0