Bloqueio de Sistema e Papel de Parede
1ª dúvida:
- Estou querendo bloquear a senha de acesso do meu sistema no seguinte caso:
caso ele digite a senha errada três vezes(tentativas) ele bloquei a senha do camarada ou apague a mesma. Isso é possível?
2ª dúvida:
quero mudar o fundo da tela principal do meu sistema de acordo com o usuário logado. Por exemplo, ele mesmo escolhe o fundo e este é gravado no banco. Como ficaria a tabela no banco (sql server 2008) e como ficaria o código?
Carlos Leonel
Curtidas 0
Respostas
Carlos Mazzi
29/05/2010
1- é possível, é só colocar na sua rotina de verificação de login, um comando ( for de 1 a 3), e um if se for =3 entao... bloqueia o usuario.
2-Na sua tabela de usuario, vc pode salvar uma imagem, .BMP(padrao) ou salvar o caminho físico de sua imagem e abrir dentro de um componente TImage.
Na sua tabela de usuario ou vc coloca um campo do tipo Blob , para salvar a imagem no seu banco de dados
ou vc coloca um campo do tipo String para salvar somente o caminho da imagem no disco.
Sacou?
GOSTEI 0
Carlos Leonel
29/05/2010
Amigo Obrigado pela informação sobre o Bloqueio e funcionou a sua idéia, porém a dúvida ainda continua quanto ao fundo de tela. No Banco de dados (SQL Server 2008) coloquei o campo do tipo image, só que o que tá pegando é a linha de código de como fazer isso. Dá para me ajudar?
Obrigado
GOSTEI 0
Carlos Mazzi
29/05/2010
Se a imagem de fundo é um requisito de sua tabela usuarios, crie um atributo do tipo Blob e salve a imagem por um OpenPictureDialog, e coloca um Timage que faz um LoadPicture ao realizar o onShow da tela que vc quiser...
GOSTEI 0