Bloqueio de Unit (URGENTE)

Delphi

11/04/2003

Pessoal:

Imagine a seguinte situação: possuindo um grupo de desenvolvedores de software, o desenvolvedor-chefe (analista) não quer que os demais vejam determinados trechos de código-fonte, afim de preservar seu direito intelectual, ou impedir que esses trechos de código-fonte sejam modificados por motivos diversos; como fazer para proteger esses trechos de código-fonte? (senhas?... Outros tipos de bloqueios?)

Obrigado pela atenção.

Ledevir.

Ledevir Bristot

Ledevir Bristot

Curtidas 0

Respostas

E_gama

E_gama

11/04/2003

Como proteger, eu não sei, mas taí uma boa oportunidade para se começar um projeto baseado em objetos, em que esses códigos que devem ser ´ocultados´, seriam encapsulados dentro das normas da OO.

GOSTEI 0
Demian Soares

Demian Soares

11/04/2003

[quote:dc4465c0ef=´Ledevir Bristot´]Pessoal:

Imagine a seguinte situação: possuindo um grupo de desenvolvedores de software, o desenvolvedor-chefe (analista) não quer que os demais vejam determinados trechos de código-fonte, afim de preservar seu direito intelectual, ou impedir que esses trechos de código-fonte sejam modificados por motivos diversos; como fazer para proteger esses trechos de código-fonte? (senhas?... Outros tipos de bloqueios?)

Obrigado pela atenção.

Ledevir.[/quote:dc4465c0ef]

Neste caso vou reposnder para os dois tanto para vc quanto para o outro comentario...

se vc esta com uma equipe e com um projeto e falndo de OO... nao existe essa ideia de bloqueio ou se trabalha todo o grupo inteirado do projeto ou ele nao vai andar.. e se falando de programacao Orientada a Objeto isso inexiste se eu nao sei o que vc fez com relacao a herancas e tudo o mais, como vou dar sequencia no projeto..o que vc deve estar querendo fazer e controlar acessos e alteracoes nos objetos (fontes) ou Units como quiser falar... para isso existem programas que fazem esse controle.. um deles é o FreeVCS ele controla quem pegou a unit para a alteracao e guarda as alteracoes feitas nessa unit... ou seja ele controla todo o projeto guardando todas as alteracoes feitas em qualquer form... ou rotina ou funcao, vc tm controle de todo o projeto.. impendindo que enquanto vc esta numa unit fazendo alteracoes outro nao conseguira alterar antes que vc libere... e ele guarda todas as alteracoes.. dando seguranca no desenvolvimento em equipe.

GOSTEI 0
POSTAR