Bootstrap com java?

Java

04/07/2014

é possivel utilizar o bootstrap com java, pois o bootstrap é em php.
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

Curtidas 0

Respostas

Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

04/07/2014

Tem sim meu caro, não sei lhe dizer detalhes pois não uso em Java. Mas possivelmente você consegue integrar com o JSF 2.2 através dos imports necessários.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

04/07/2014

Veja se isso lhe ajuda em algo: https://jetstrap.com/
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

04/07/2014

no JSF existem imports para o bootstrap?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

04/07/2014

Ronaldo eu não conheço o Jetstrap, é o bootstrap para o assunto em questão?
GOSTEI 0
Carlos Proença

Carlos Proença

04/07/2014

se vcs estiverem falando do twitter bootstrap bootstrap
ele é um framwork de componentes css/javascript em qualquer pagina html da pra usar... e no java... usamos html.. normal como JSP, e no jsf tambem da pra usar pois... a base eh XHTML ou seja o html esta por traz tb...
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

04/07/2014

então não é possivel o Bootstrap com o Java?
GOSTEI 0
Carlos Proença

Carlos Proença

04/07/2014

nao pelo contrario...

eu quis dizer que ... quando se usa HTML da pra usar bootstrap... e em java da... e tb em PHP, RUby,python,c# etc

att.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

04/07/2014

então não existe dificuldades ou problemas relacionando as duas tecnologias. obrigado.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

04/07/2014

O Jetstrap é um criador de interfaces para o bootstrap, não "substitui" o bootstrap.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

04/07/2014

Tem um tutorial bom de como utilizar o bootstrap em JSF, veja se lhe ajuda: http://www.codigosfontes.com.br/jsf-2-2-html-5-jquery-bootstrap-15-minutos/
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

04/07/2014

valeu mesmo Ronaldo, vou olhar sim, tutorial ajuda bastante.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

04/07/2014

de nada, boa sorte.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

04/07/2014

valeu Ronaldo, abraço.
GOSTEI 0
Bruno Santana

Bruno Santana

04/07/2014

Revivendo o tópico, estou tentando utilizar o Bootstrap junto ao PrimeFaces, acontece que ocorre um conflito com o jquery utilizado, pesquisei pela net que talvez seja necessário retirar o tema do primefaces e importar apenas o jquery que vem em suas bibliotecas mas sem sucesso.

Alguem ai já conseguiu utilizar o Bootstrap junto ao primefaces de forma facil?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

04/07/2014

Bruno, eu não fiz, nem pra testar, já viu esses links? bem curto o conteudo.

[url]http://pt.stackoverflow.com/questions/282/usar-bootstrap-e-primefaces-sem-que-um-interfira-no-outro[/url]

[url]http://vcjavablog.wordpress.com/2014/03/19/utilizando-twitter-bootstrap-no-primefaces/[/url]
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

04/07/2014

Usar bootstrap com primefaces é um pouco mais chato. Mas não é impossível.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

04/07/2014

Usar bootstrap com primefaces é um pouco mais chato. Mas não é impossível.

Por uma leve pesquisa tive essa impressão, pouco conteudo a respeito.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

04/07/2014

Ainda não me arrisquei, por enquanto estou apenas com primefaces. Mas devido existem muito mais layouts para bootstrap vou arriscar.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

04/07/2014

Ainda não me arrisquei, por enquanto estou apenas com primefaces. Mas devido existem muito mais layouts para bootstrap vou arriscar.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

04/07/2014

É, para quem tem experiencia só tem a ganhar, é claro se não estiver perdendo tempo.
GOSTEI 0
Bruno Santana

Bruno Santana

04/07/2014

Venho utilizando o bootstrap junto do primefaces em um projeto, por enquanto sem problemas muito grandes...

Uma dica, ao baixar o bootstrap personalize o download do mesmo no próprio site, para que venha apenas as classes CSS, sem a parte de jQuery (já imbutida no primefaces)

Isso já habilita "o mais importante" pra mim pelo menos que são os grids responsivos, e vc também pode utilizar algumas muitas classes de estilo do bootstrap... aí é só importar em suas páginas ou em seu template principal o bootstrap.css
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

04/07/2014

Boa dica Bruno, não sabia.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

04/07/2014

Venho utilizando o bootstrap junto do primefaces em um projeto, por enquanto sem problemas muito grandes...

Uma dica, ao baixar o bootstrap personalize o download do mesmo no próprio site, para que venha apenas as classes CSS, sem a parte de jQuery (já imbutida no primefaces)

Isso já habilita "o mais importante" pra mim pelo menos que são os grids responsivos, e vc também pode utilizar algumas muitas classes de estilo do bootstrap... aí é só importar em suas páginas ou em seu template principal o bootstrap.css

Até o momento não tive problemas de conflitos entre o jQuery do bootstrap e o Primefaces, considero o mais difícil adaptar o layout dos componentes do primefaces com o bootstrap para tornar o sistema mais singular, o problema é que nem sempre isso é possível (como é o caso do datatable), forçando que seja utilizado o componente padrão do JSF que aceita sem mais problema o bootstrap. Em meu caso em particular estou usando o datatable do próprio JSF e fazendo todos os eventos "na mão" (paginator, order, filter e etc).
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

04/07/2014

Até o momento não tive problemas de conflitos entre o jQuery do bootstrap e o Primefaces, considero o mais difícil adaptar o layout dos componentes do primefaces com o bootstrap para tornar o sistema mais singular, o problema é que nem sempre isso é possível (como é o caso do datatable), forçando que seja utilizado o componente padrão do JSF que aceita sem mais problema o bootstrap. Em meu caso em particular estou usando o datatable do próprio JSF e fazendo todos os eventos "na mão" (paginator, order, filter e etc).
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

04/07/2014

Esse procedimento que você faz Ronaldo, é possivel encontrar facilmente na web?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

04/07/2014

Felizmente sim: http://balusc.blogspot.com.br/2006/06/using-datatables.html. Só é trabalhoso.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

04/07/2014

Felizmente sim: http://balusc.blogspot.com.br/2006/06/using-datatables.html. Só é trabalhoso.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

04/07/2014

O que não é trabalhoso quando se uni duas tecnologias? principalmente web. kkkkkk

Valeu Ronaldo.
GOSTEI 0
POSTAR