Borland no ClubeDelphi

Delphi

03/11/2004

Olá [b:37f8b2eca1]Borlanders[/b:37f8b2eca1],

A Borland instituiu uma nova gerência de Delphi e linha .NET responsável, inclusive, pelo relacionamento com a comunidade.

Estou nesta gerência e vou participar do dia-a-dia de vocês aqui no [b:37f8b2eca1]ClubeDelphi[/b:37f8b2eca1]. Quero me disponibilizar como um canal de comunicação para suas necessidades junto à Borland.

Vale lembrar que nossa comunidade é enorme, portanto o número de emails / informações é proporcional....

[b:37f8b2eca1]Vamos DETONAR com o MAIOR, MELHOR e MAIS FORTE DELPHI DE TODOS OS TEMPOS !!!!![/b:37f8b2eca1]

Att,

Amandio.aguiar

Amandio.aguiar

Curtidas 0

Respostas

Beto_martini

Beto_martini

03/11/2004

Parabéns pela iniciativa.

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

03/11/2004

Colega,

Gostaria de agradecer sua participação aqui, espero e acredito realmente que isto venha a fazer a diferença. Temos uma seção aqui, destinada a ser um canal de comunicação com a Borland, divulgado pela mesma em seus e-mails, porém nunca foi lido por ninguém dela.

Acho que você poderia ir na seção: Borland ALM, onde verá muitas questões que somente a Borland poderia estar respondendo. Vai encontrar algumas críticas, inclusive minhas, justamente pela falta de presença da mesma.

No mais, seja muito bem vindo. Contamos com sua presença e contribuição, da mesma forma que pode contar com a nossa. Estou fixando o tópico para melhor divulgação.

Atenciosamente,

Aroldo Zanela
Moderador

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

03/11/2004

Amandio,

Gostaria de manifestar minha satisfação em observar esta iniciativa da Borland de estar entre nós !

Neste momento de mudança de plataforma e constantes inovações, é muito importante contar com respostas precisas, de quem está inteirado da realidade dos produtos.

Seja bem vindo à comunidade e espero que sua estadia aqui seja tão proveitosa para você como, certamente, será para nós.

GOSTEI 0
Amandio.aguiar

Amandio.aguiar

03/11/2004

[quote:4d94bede63=´Aroldo Zanela´]Colega,

Temos uma seção aqui, destinada a ser um canal de comunicação com a Borland, divulgado pela mesma em seus e-mails, porém nunca foi lido por ninguém dela.

Acho que você poderia ir na seção: Borland ALM, onde verá muitas questões que somente a Borland poderia estar respondendo. Vai encontrar algumas críticas, inclusive minhas, justamente pela falta de presença da mesma.[/quote:4d94bede63]

Olá Aroldo,

Acho que vc está equivocado sobre o direcionamento desta seção Borland ALM.

Tive informações da própria Clube Delphi de que a seção Borland ALM, esta que você cita, é destinada à questões relacionadas às ferramentas ALM da Borland e não uma seção ´by Borland´.

O único canal oficial Borland é brazil.atendimento@borland.com, além do meu contato agora com vcs.

Att,

GOSTEI 0
Gilvanj

Gilvanj

03/11/2004

Acho louvável a Borland se aproximar dos seus clientes e por isso parabenizo sua atitude.

Não sei se esse é o espaço apropriado, porém gostaria de lançar algumas das diversas questões que ainda estão vagas:
a) A Borland já decretou oficialmente a descontinuação do Kylix e CLX ?
b) Em diversos fóruns comenta-se que a Borland não está despendendo esforços em corrigir os bugs existentes na tecnologia dbExpress. Apesar do update1 do Delphi 7 conter alguns bugs corrigidos, ainda existem diversos outros, conforme podemos observar no Quality Center. Pergunto: qual é estratégia da Borland para a tecnologia de acesso ao banco de dados ? Se dedicar ao BDP ?

Agradeço mais uma vez a oportunidade e obrigado pela atenção.

GOSTEI 0
Martins

Martins

03/11/2004

Legal, gostei da iniciativa, isso pode vir a trazer grandes beneficios para comunidade Delphi, parabens!!!

GOSTEI 0
Rômulo Barros

Rômulo Barros

03/11/2004

:arrow: [color=blue:225f558cb2] [b:225f558cb2]Parabéns pela iniciativa. Isso é muito legal[/b:225f558cb2][/color:225f558cb2]

:wink: :wink:

GOSTEI 0
Amandio.aguiar

Amandio.aguiar

03/11/2004

[i:139eecae1e]a) A Borland já decretou oficialmente a descontinuação do Kylix e CLX ?[/i:139eecae1e]

Não Gilvan, nós não decretamos nenhuma informação referente a descontinuidade do Kylix, apenas não o atualizamos no decorrer desse ano. Pelo fato do CLX ser essencial ao Kylix, o descontinuamento de um implicaria provavelmente o descontinuamento do outro.

[i:139eecae1e]b) Em diversos fóruns comenta-se que a Borland não está despendendo esforços em corrigir os bugs existentes na tecnologia dbExpress. Apesar do update1 do Delphi 7 conter alguns bugs corrigidos, ainda existem diversos outros, conforme podemos observar no Quality Center. Pergunto: qual é estratégia da Borland para a tecnologia de acesso ao banco de dados ? Se dedicar ao BDP ? [/i:139eecae1e]

O próprio Delphi 2005 traz diversas atualizações e correções para Win32.
Logo, tecnologias como dbExpress vem sendo atualizadas. No mundo .NET o foco futuro é realmente BDP o que nào exclui outras tecnologias de estarem presentes nessa plataforma, como o BDE.NET e o dbExpress.NET. Ajudaria muito a participação ativa no Quality Central e no BDN, reportando situações aparentemente não desejadas e votando nas atualizações críticas para você.

Att,

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

03/11/2004

Olá [b:d2a4ebd282]Borlanders[/b:d2a4ebd282], Estou nesta gerência e vou participar do dia-a-dia de vocês aqui no [b:d2a4ebd282]ClubeDelphi[/b:d2a4ebd282]. Quero me disponibilizar como um canal de comunicação para suas necessidades junto à Borland.

Olá!
É muito bom saber que alguém da Borland está realmente dando atenção à sua comunidade, já que rolou muitas vezes assuntos sobre o ´não relacionamento´ entre Borland/Comunidade. Realmente ficamos muito felizes pela iniciativa! Estão de parabéns pelo produto que cada vez mais se destaca no mercado, e principalmente agora em saber que estão nos dando atenção.

Um forte abraço!

Bruno Martins Stuani
[i:d2a4ebd282]moderação[/i:d2a4ebd282]

GOSTEI 0
Dopi

Dopi

03/11/2004

Ola Armandio Aguiar,

Realmente muito bom ter um canal direto com a Borland... parabens pela iniciativa...

Gostaria de saber quais os planos da Borland quanto as Plataforma que o Delphi irá rodar... Para mim é fundamental trabalhar com uma ferramenta que seja multiplataforma. A CLX / Qt nos proporcionou isso, e estou utilizando-a em meus projetos... mas ela foi logo ´abandonada´... Com o .NET há uma remota possibilidade de algum dia, o MONO rodar os Winforms perfeitamente como o Windows... mas mesmo assim não teremos uma IDE para Linux

[b:935b855196]P1[/b:935b855196] Qual é a estrategia da Borland para que o Delphi continue a ser um produto Multiplataforma, caso a CLX venha a ser descontinuada ?

[b:935b855196]P2[/b:935b855196] Existe algum tipo de suporte ou patrocionio ao autor dos Patchs não oficiais, Andreas Hausladen (http://unvclx.sourceforge.net) ? Pois atualmente o trabalho dele é vital para a comunidade CLX, já que a Borland não vem prestando nenhum suporte a essa plataforma...

Obrigado.

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

03/11/2004

Estava lendo sobre as características do Delphi 2005 e como não encontrei nada a respeito gostaria de saber se a paleta InterbaseExpress (IBX) continua existindo; caso sim, a versão Professional vai tê-la? Outra coisa: alguns lugares dizem que não terá DBExpress na versão Professional, outros dizem que terá mas só com suporte para Interbase. Afinal, qual é a informação correta?

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

03/11/2004

[quote:bd2d44972e=´Aroldo Zanela´]Colega, Temos uma seção aqui, destinada a ser um canal de comunicação com a Borland, divulgado pela mesma em seus e-mails, porém nunca foi lido por ninguém dela. Acho que você poderia ir na seção: Borland ALM, onde verá muitas questões que somente a Borland poderia estar respondendo. Vai encontrar algumas críticas, inclusive minhas, justamente pela falta de presença da mesma.

Olá Aroldo,

Acho que vc está equivocado sobre o direcionamento desta seção Borland ALM.

Tive informações da própria Clube Delphi de que a seção Borland ALM, esta que você cita, é destinada à questões relacionadas às ferramentas ALM da Borland e não uma seção ´by Borland´.

O único canal oficial Borland é brazil.atendimento@borland.com, além do meu contato agora com vcs.

Att,[/quote:bd2d44972e]
Olá Amandio Aguiar,

Faz sentido sua posição. Talvez eu tenha me equivocado, até porque na própria descrição do objetivo do fórum está de acordo com a sua informação.
A propósito, seria possível você responder sobre as questões das licenças distribuídas em revistas (Versões 3 e 4) como sendo versões FULL, habilitando o usuário a poder fazer upgrade para versões 7/8? Pois volta e meia essas questões surgem e não temos nenhuma posição oficial sobre o assunto.

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

03/11/2004

Colegas,

Estou ´despendurando´ o tópico, eis que, o canal com a Borland continua o mesmo. Na minha opinião, não existe.

GOSTEI 0
Dopi

Dopi

03/11/2004

Estou ´despendurando´ o tópico, eis que, o canal com a Borland continua o mesmo. Na minha opinião, não existe.

Realmente....

Uma pena... Havia imaginado, por um momento, que a Borland se importava... ou ouvia... seus ´Clientes´....

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

03/11/2004

Colegas,

Estive no evento hoje e falei pessoalmente com o Amandio, e acho que poderemos avançar e até ajudar para que nossa comunidade possa estabelecer um canal direto com a Borland.

GOSTEI 0
Marcosalex

Marcosalex

03/11/2004

Putz! Acho que perdi alguma coisa porque não estou entendendo nada!

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

03/11/2004

Putz! Acho que perdi alguma coisa porque não estou entendendo nada!

Colega,

Você leu a primeira página desta thread? Li novamente e acho que tem sentido e continua no tema.

GOSTEI 0
Dpinho

Dpinho

03/11/2004

Olá [b:05f218cfb5]Borlanders[/b:05f218cfb5], A Borland instituiu uma nova gerência de Delphi e linha .NET responsável, inclusive, pelo relacionamento com a comunidade. Estou nesta gerência e vou participar do dia-a-dia de vocês aqui no [b:05f218cfb5]ClubeDelphi[/b:05f218cfb5]. Quero me disponibilizar como um canal de comunicação para suas necessidades junto à Borland. Vale lembrar que nossa comunidade é enorme, portanto o número de emails / informações é proporcional.... [b:05f218cfb5]Vamos DETONAR com o MAIOR, MELHOR e MAIS FORTE DELPHI DE TODOS OS TEMPOS !!!!![/b:05f218cfb5] Att,

A Borland agora é da Microsoft ou so esta beijando a mão de Bill Gates, ate o Delphi 7 eramos livres e com o Delphi para linux estava ficando melhor, agora tudo depende da Microsoft com a droga do 2005. Parece que eles sempre vencem...
Depois de Anos ensinando Delphi, vou abandonar e programar e ensinar Java, pelo menos posso escolher qual sistema operacional utilizar.. e sentir um minimo de liberdade e poder de decisão...
A Borland vai perder muito espaço entre os programadores principalmente no Brasil com esta nova politica de união com a Microsoft e o Ruindows

GOSTEI 0
Marcosalex

Marcosalex

03/11/2004

A Borland agora é da Microsoft ou so esta beijando a mão de Bill Gates, ate o Delphi 7 eramos livres e com o Delphi para linux estava ficando melhor, agora tudo depende da Microsoft com a droga do 2005. Parece que eles sempre vencem... Depois de Anos ensinando Delphi, vou abandonar e programar e ensinar Java, pelo menos posso escolher qual sistema operacional utilizar.. e sentir um minimo de liberdade e poder de decisão... A Borland vai perder muito espaço entre os programadores principalmente no Brasil com esta nova politica de união com a Microsoft e o Ruindows

Mas quem fez isso não foi a Borland, foi a MS. Com o .NET eles não deixaram outra saída para as empresas. Da mesma forma aconteceu com o DOS assim que o Windows 95 veio. Quantas empresas que vivem da venda de programas pra DOS?

GOSTEI 0
POSTAR