Borland Tour: (Boas) Notícas do bom e velho Delphi

Delphi

14/11/2003

Olá amigos. [color=olive:b3aac2f1d2](se não quiser histórinha antes, vá logo para o FINAL... :P )[/color:b3aac2f1d2]

Hoje vim para pregar um mundo novo, um paraíso onde todos são iguais e sem Micro$oft pra te incomodar!
Que viagem minha. Baboseira... :)

Bem, quinta eu me arranquei para a capital onde estive no Borland Tour. Tava muito tri lá. O palestrante(Renato de alguma coisa) começou logo dizendo: ´Morte ao VB!´. Sentiram né, gente finíssima. Tá, ele só quiz agradar a galera, mas foi só nesse dia que senti qual que é a do negócio. Achava que era o único a implicar com o desajeitado do VB, mas agora sei que não estou sózinho. :) Mas lá eu me sentia quase como um cordeiro cercado de lobos. Tipo, só tinha dinossauro lá... Tinha um cara que só queria baixar os programas da Borland HAHAHAHAHAHA..HA....HA(putz, na hora todo mundo riu :oops: )

---------------------------------------------------------------------------------------------
FINAL

Bem, vamos aos fatos:

-> Borland Delphi 8 for the Microsoft .NET Framework
-> Marco do fim do Win32. Com Delphi 8 só .NET. Porém não é descartado um ´Delphi 7.5´ para Win32
-> Bem melhor para aplicações ASP.NET. Muito fácil
-> A Borland parece não ter nada pra dizer sobre o Kylix. Embora constasse sob Development num cartaz, nada foi dito sobre ele...
-> Não tem mais CLX. Agora é wxWindows(menos no Delphi)
-> Delphi 8 e em diante só GUI .NET
-> Migrar VCL para VCL.NET é fácil. Pode ser só recompilar...
-> Mudou algumas coisa no IDE, como a Component Palette
-> Mas não se preocupem: a paleta Windows 3.1 continua lá :)

-> .NET: [b:b3aac2f1d2]NOVA[/b:b3aac2f1d2] API para Windows, OO.
-> Conquistará as forças resistentes em 2004
-> Mas Java ainda dominará :| Tanto faz, não ganho nada com isso...

-> Foi apresentado o Borland ALM, parece ser uma coisa bem legal, para quem precisa de tudo esquematizado
-> ECO: Bold para .NET
-> CaliberRM: Definição de requisitos(não me pergunte no que ajuda)
-> Together: UML, um lance lá da moeda que cada lado representa o outro. o Together integra com C++ e Java(Delphi num futuro não muito distante). Você define as classes e ele gera o código, e vice-versa. Eu até achava UML frescura mas esse Together é bom um barbaridade :)
-> Janeva: integra EJBs Java e .NET, através de CORBA. Bom
-> StarTeam: VCS. Gerencia modificações no projeto, e faz desde bug tracking até change requests. Muitu legal. Vem com Delphi uma versão

-> C++BuilderX: o Personal é gratuito e permite produção comercial. Suporta outros compiladores além do Borland C++, como gcc. Desenvolve para mobiles, Symbiam OS
-> JBuilderX: o editor evoluiu muito, mas muito mesmo

-> Para acesso a banco de dados, a Borland implementou uma camada intermediária que escondeu as diferenças dos servidores, a Borland Data Providers

-> InterBase: agora conta com escalabilidade. Uma coisa desagrável aconteceu aqui. Sem querer o cara abriu o Visual Studio.NET. Eu disse VS.NET. Casa de ferreiro, espeto de pau...

Os slides estarão no site da borland em 1 ou 2 semanas. Também vou tentar autorização para compartilhar o artigos contidos no CD.

Beppe

Beppe

Curtidas 0

Respostas

Beppe

Beppe

14/11/2003

8)

GOSTEI 0
POSTAR