Botão Salvar

Java

09/04/2009

Olá ! eu estou faznd um sistema ... essa eh parte de cadastro eu criei um JFrame.. pelo caminho new JFrame.. la tem um botão salvar gostaria de saber se está certo oq esta dentro do ActionPerfomed.. eu queria q qnd eu clicasse no botão Salvar.. pegasse todos os JTextField e salvasse em algum lugar primeiramente, pra testar.. dpois eu iria fazer uma conexão com um banco..
public Cadastro() {
        initComponents();

}
+ genereted code

private void SalvarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                       
// TODO add your handling code here:
      String texto = Nome1.getText();
      [code]
[/code]
Matheus Souza

Matheus Souza

Curtidas 0

Respostas

Marcelo Dias

Marcelo Dias

09/04/2009

Cara é o seguinte: oq ta dentro do salvarActionPerformed fara o seguinte String texto = nome1.getText() ele pegara oq tem dentro do textField nome1 (seu texto) e colocara dentro da String texto. Soq vc perderá a instancia texto pq ela esta declarada localmente. Mas vc ja ouviu falar da interface ActionListener??? É seria muito mais facil utilizala. Seria mais ou menos o seguinte dai:
//Classe meuFrame implementara a interface ActionListener q cuida de eventos. Por ex.: cliques em botões.

class meuFrame implements ActionListener{       
    private JFrame janela;
    private JTextField nome;
    private JPanel painel;
    private JButton salvar;
    private String nomeStr;

public meuFrame(){
            //Instanciando objetos.
            janela = new JFrame();
            painel = new JPanel( null );  //Eu particularmente nao gosto de Layout
            nome = new JTextField(); 
            salvar = new JButton( "salvar" );           

//adicionano o painel no JFrame
           janela.getContentPanel( ).add( painel );

//adicionando o botao e a caixa no painel.
          painel.add( salvar );
          painel.add( nome );

//setando a posicao do botao e da caixa
          nome.setBounds( 10 , 50 , 100 , 20 );    //setBounds( x , y , largura , altura );
          salvar.setBounds( 10 , 100 , 100 , 20 ); 

//determinando q a classe meuFrame ouvirá os eventos do botao salvar.
         salvar.addActionListener( this );

//setando Bounds do Frame
         janela.setBounds( 100 , 100 , 200 , 200 );

//fazendo o frama ficar visivel.
          janela.setVisible( true );

}

//determinando oq deve ser feito quando resceber um evento
     private void actionPerformed( ActionEvent eve ){
            nomeStr = nome.getText();
     }
}
É assim q eu sei fazer. Mas parece q vc está utilizando uma IDE para construir as interfaces gui, ne???? Espero ter ajudado
GOSTEI 0
Matheus Souza

Matheus Souza

09/04/2009

Nossa brigadão veio... gent boa vc maruero... eu to usando o netBeans 5.0 daria certo ?? vlw ..
GOSTEI 0
Marcelo Dias

Marcelo Dias

09/04/2009

Cara nunca programei usando o netBeans (sou meio contra esse tipo de IDE, principalmente se vc não estiver familiarizado com a tecnologia). Mas creio q é so vc utilizar os conceitos do codigo q te passei e coloca-los....digamos que...... no lugar certo. hehehheheheehheh tente criar um .java so com o codigo assima e executa-lo depois vai fazendo alterações com o netBeans e ve oq muda. (não sei se isso da certo pois como disse nunca usei o netBeans).
GOSTEI 0
POSTAR