bug dbgrid
Estou com o seguinte problema. Tenho um form de cadastro que ao inserir mais de 10 itens a minha dbgrid aumenta a quantidade de linhas aparentes as ultimas linhas aparecem sobre o titulo da dbgrid como se fosse lixo de tela sobrepondo os outros componentes. Alguem tem ideia do que pode ser ??/
Claudio Mello
Curtidas 0
Respostas
Eliel Martins
05/07/2012
Olá !
Já tentou remover o componente (DBGrid) e adicionar novamente ?
Atenciosamente,
Eliel G. Martins
Já tentou remover o componente (DBGrid) e adicionar novamente ?
Atenciosamente,
Eliel G. Martins
GOSTEI 0
Claudio Mello
05/07/2012
Ja e da o mesmo erro.
GOSTEI 0
Marco Salles
05/07/2012
Post uma imagem para termos uma mlehor idéia
Vc utiliza algum comando em eventos desta Grid ??
Vc tem algum componente inserifo dentro desta Grid ??
este problema so ocorre em um determinado formuçário ou em um so projeto ???
Vc utiliza algum comando em eventos desta Grid ??
Vc tem algum componente inserifo dentro desta Grid ??
este problema so ocorre em um determinado formuçário ou em um so projeto ???
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
05/07/2012
Olá claudio mello, não sei se entendi muito bem. Mas me parece que o seu DBGrid esta sendo dimensionado sozinho, seria isso?
Como falei não entendi muito bem sua dúvida, se for isso mesmo, experimente modificar o alinhamento do mesmo, coloque alTop, e veja se isso irá resolver. Pois me parece que o mesmo está sendo modificado em tempo de execução.
Existe algum evento ou comando neste DBGrid? Algo, como um repaint, rect, enfim, tem ?
Caso não seja isso, envia uma imagem pra gente, assim como o amigo Marco comentou no post anterior.
Um abraço
Como falei não entendi muito bem sua dúvida, se for isso mesmo, experimente modificar o alinhamento do mesmo, coloque alTop, e veja se isso irá resolver. Pois me parece que o mesmo está sendo modificado em tempo de execução.
Existe algum evento ou comando neste DBGrid? Algo, como um repaint, rect, enfim, tem ?
Caso não seja isso, envia uma imagem pra gente, assim como o amigo Marco comentou no post anterior.
Um abraço
GOSTEI 0
Claudio Mello
05/07/2012
nao tenho nenhum comando executado na Dbgrid, usei o alTop funciona mas terei q refazer todo meu layout pois a Dbgrid fica no topo do form. Como faco para postar a foto do erro ?
GOSTEI 0
Claudio Mello
05/07/2012
nao tenho nenhum comando executado na Dbgrid, usei o alTop funciona mas terei q refazer todo meu layout pois a Dbgrid fica no topo do form. Como faco para postar a foto do erro ?
GOSTEI 0
Eliel Martins
05/07/2012
Olá Claúdio.
Se possível, envia a imagem no meu e-mail (eliel_martins@hotmail.com). Assim que eu receber a imagem, te dou um retorno do que pode estar acontecendo.
Atenciosamente,
Eliel G. Martins
Se possível, envia a imagem no meu e-mail (eliel_martins@hotmail.com). Assim que eu receber a imagem, te dou um retorno do que pode estar acontecendo.
Atenciosamente,
Eliel G. Martins
GOSTEI 0