Bug no delphi ? ou erro de programação?
Bug no delphi ? ou erro de programação?
E o seguinte estou com uma duvida perguntei para um amigos ele nao me souberao responder tb e assim
eu tenho o form1 e form2 exemplo ai eu coloco no form 1 so esse comando com 1 botao
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
form1.visible:=false;
form2.show
end;
Ai a janela de minimiza a da janela 1 minimiza corretamente ! mas quando clica no botao do form 1 e vai para o form 2 se vc clica no no minimizar perceba que ele nao minimiza a janela corretamente ele fica minimizado debaixo do iniciar como deixa minimizado normalmente como o o form 1 essa e a duvida problema de programação ou delphi ?? espero que tenhão resposta
E o seguinte estou com uma duvida perguntei para um amigos ele nao me souberao responder tb e assim
eu tenho o form1 e form2 exemplo ai eu coloco no form 1 so esse comando com 1 botao
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
form1.visible:=false;
form2.show
end;
Ai a janela de minimiza a da janela 1 minimiza corretamente ! mas quando clica no botao do form 1 e vai para o form 2 se vc clica no no minimizar perceba que ele nao minimiza a janela corretamente ele fica minimizado debaixo do iniciar como deixa minimizado normalmente como o o form 1 essa e a duvida problema de programação ou delphi ?? espero que tenhão resposta
Webrodex
Curtidas 0
Respostas
Webrodex
18/05/2006
abaixo segue a foto
GOSTEI 0
Rjun
18/05/2006
Acho que isso é um comportamento normal. Ele só irá deixar na toolbar a janela principal da sua aplicação. Dê uma pesquisada no fórum que se não me engano, já vi algum tópico dizendo como colocar as outras janelas na toolbar.
GOSTEI 0
Leitorbinario
18/05/2006
Gostaria de saber como minimizar a aplicação toda. Grato.
GOSTEI 0
Dbergkamps10
18/05/2006
Rpz, eu nao me lembro bem, mas parece que o segundo form tem q estar como MDIForm ou MDIChild, pq minhas aplicações ficam minimizadas normalmente, mas onde estou agora nao tenho Delphi instalado.
Espero q isto possa ser útil
Valeu...
Espero q isto possa ser útil
Valeu...
GOSTEI 0
Beppe
18/05/2006
Se bem me lembro, o form tem um evento OnMinimize. Coloque nele Application.Minimize.
Isto acontece pq somente quando minimiza-se o form principal que o app é minizado tbm.
Isto acontece pq somente quando minimiza-se o form principal que o app é minizado tbm.
GOSTEI 0