Bug/Pau no Delphi. Quero exibir dados da tabela usando Ibx

Delphi

25/12/2004

Não sei se é bug/pau do delphi ou tenho que fazer alguma atualização mas o que acontece é o seguite.
Quando insiro um IBQuery e um DataSource olha bem o que faço clico no componente IBQuery e nas propriedades Database EX.:DataModule2.IBDatabase e Datasource EX.: DataSource1 depois vou a propriedade SQL e coloco o comando EX.: Select* From Clientes. Depois de ter feito isto clico no componente Datasource o qual devo ligar meu IBQuery, mas quando vou na propriedade Dataset do componente Datasource la tenho que colocar o valor IBQuery pois então o que acontece é que aparece todas as tabelas mas não aparece o componete IBQuery que tinha que aparecer, então o que faço.
Outra se eu for la e digitar IBQuery da erro.

Tipo assim tambem coloco o componete DBGrid e na sua propriedade DataSource coloco EX.: DM.DataSource1, pois então esta tudo ligado certinho o que acontece é que quando compilo não aparece os dados no DBGrid justamente porque a proriedade Dataset do componente Datasource não esta ligada.

Não conseguir colocar isso nem por reza.

Spalenza

Spalenza

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

25/12/2004

Colega,

Não entendi seu problema, mas considerando que nunca tive problemas com IBX, acredito que você deva atualizar a versão da mesma. Lembre-se que isto não pode ser considerado um bug do Delphi, no máximo, dos componentes. É importante que você esteja certo que todas as ligações foram feitas corretamente.
Independete de qualquer coisa, faça a atualização dos componentes.

GOSTEI 0
POSTAR