Bugs no Delphi 2006 - TForm Customizado

Delphi

27/03/2006

Pessoal estou com um problema q realmente não encotrei solução.
No ambient Delphi 7 eu defino um Form Customizado com caracteriscas personalizadas com o seguinte código por exemplo

[b:ba9f9e1900]unit JrFormulario;

interface

uses
Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs;

type

ToForm = class(TForm)
private
FFormulárioPai: Boolean;
protected

public

published
property FormulárioPai: Boolean read FFormulárioPai write FFormulárioPai default True;

procedure Register;

implementation

uses
DesignIntf, DesignEditors;

{$R *.dfm}

procedure Register;
begin
RegisterCustomModule(ToForm, TCustomModule);
end;

end.[/b:ba9f9e1900]

Com este código eu crio um formulário customizado e no Object Inspector a propriedade exemplificada como FormulárioPai é mostrada. de maneira posso herdar este form.

Isso no Delphi 7 funciona perfeito.

Ao tentar fazer a mesma coisa no delphi 2006. ele reclama q o arquivo DockForm.pas q está contido no arquivo ToolsAPi.pas não existe.

No código fonte da borland do ToolsAPI do delphi 7 não existe referencia para DockForm na uses esta referencia apareceu na versão do Delphi 2006 pra quem q eu posso reportar este falo? alguem tem algum e-mail de suporte da borland? obrigado.

Alessio

Alessio

Curtidas 0

Respostas

Massuda

Massuda

27/03/2006

Já tem algum tempo que a Borland vem tentando fazer os desenvolvedores de componentes/packages separar código de runtime do código de design time. Isso começou no D6 com a mudança nos nomes de algumas units (DsgnIntf por exemplo).

Código produzido para ser usado fora da IDE do Delphi não deve incluir as units existentes na pasta ToolsAPI (como é o caso das units DesignIntf e DesignEditors); somente código incluído em um package marcado como sendo design time pode fazer isso.

A razão disso é que a licença de uso do Delphi não permite que você utilize as units da pasta ToolsAPI no código que você produz, permite fazer isso apenas no código executado pela IDE.

De qualquer forma, se você considera isso um bug, comunique isso no [url=http://qc.borland.com/wc/qcmain.aspx]Quality Central[/url] da Borland.

GOSTEI 0
Alessio

Alessio

27/03/2006

Entendi a sua colocação.
Porém nesta visão queria saber se vc conhece alguma solução para o meu problema. Meu objetivo é. Criar um Form Customizado com eventos e propriedades q não existem nele por Default.
Se eu herdar simplesmente o Form as propriedades por mim definidas não irão aparecer no Object Inspector.
A única solução q encontrei para este problema foi esta. Não sei se vc já viu algo parecido. Eu criei um Componente Form para utilizar na herança.

Estou usando Delphi para Win32.

[b:aa4e905e1d]Obrigado pelas contribuições..[/b:aa4e905e1d]

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

27/03/2006

Entendi seu problema. Imagino que você deva fazer um design time package que implementa os editores que devem ser usados no Object Inspector de modo que essa funcionalidade fique separada do código do form personalizado.

GOSTEI 0
POSTAR