Busca com findkey
galera é o seguinte:
eu sé queria fazer uma busca rápida usando o FindKey.
Quando digitar um certo valor, um determinado dado será jogado num campo DbRichEdit, eu consigo jogando para DbEdit, porém com o RichEdit estou apanhando. fiz assim:
if DmGlobal.TblCadLaudo.FindKey([DBComboBox3.Text]) then
//Begin
DBRichEdit1.Text := DmGlobal.TblCadLaudoDescricao.AsString;
//end;
porque aparece um monte de caracter maluco em vez do texto em sí??
Muito obrigado...Atémais :wink:
eu sé queria fazer uma busca rápida usando o FindKey.
Quando digitar um certo valor, um determinado dado será jogado num campo DbRichEdit, eu consigo jogando para DbEdit, porém com o RichEdit estou apanhando. fiz assim:
if DmGlobal.TblCadLaudo.FindKey([DBComboBox3.Text]) then
//Begin
DBRichEdit1.Text := DmGlobal.TblCadLaudoDescricao.AsString;
//end;
porque aparece um monte de caracter maluco em vez do texto em sí??
Muito obrigado...Atémais :wink:
Giovani
Curtidas 0
Respostas
Comodelphi
28/04/2003
Vc ta usando TDbRichEdit ou TRichEdit.
Se tiver usando TRichEdit:
RichEdit1.Lines.Add(qqString);
Se for TDBRichEdit o conteudo do richedit será atualizado pelo dataset atraves propriedade fieldname ué.
Se tiver usando TRichEdit:
RichEdit1.Lines.Add(qqString);
Se for TDBRichEdit o conteudo do richedit será atualizado pelo dataset atraves propriedade fieldname ué.
GOSTEI 0
Oscarluiz
28/04/2003
Caro Giovani, estava lendo a sua pergunta e gostaria de tirar uma duvida.
Vc desenvolve sistemas para Laboratórios, só por curiosidade pois eu desenvolvo e achei que se vc desenvolve-se para Laboratorios poderiamos trocar umas idéias....
[]´s
Oscar Luiz R. de Oliveira
Vc desenvolve sistemas para Laboratórios, só por curiosidade pois eu desenvolvo e achei que se vc desenvolve-se para Laboratorios poderiamos trocar umas idéias....
[]´s
GOSTEI 0
Giovani
28/04/2003
Caro Giovani, estava lendo a sua pergunta e gostaria de tirar uma duvida.
[]´s
é o seguinte, estou só fazendo um findkey na table só que por um campo Formated Memo definido no Databasedesktop(paradox), mas quando dou um findkey aparece uns valores malucos e não o texto que eu preciso no DBRichtext. Este é o meu 1º sistema de laboratório.
valeu
GOSTEI 0