Busca em arquivos do projeto com expressões regulares

Delphi

06/06/2005

Olá pessoal,

Preciso localizar em um projeto todos os locais em que há alterações no tamanho/tipo de um campo. Utilizo o banco firebird, então a sintaxe de alteração é:

ALTER TABLE <NOME_TABELA>
ALTER <NOME_CAMPO> TYPE <NOVO_TIPO>

Sei que procurando pela palavra-chave ´ALTER <NOME_CAMPO> TYPE´ eu chegaria ao que quero, o problema é que o trecho ´<NOME_CAMPO>´ pode assumir qualquer coisa... Andei vendo nas opções de busca do Delphi que existe uma opção para busca utilizando expressões regulares, e embora eu saiba mais ou menos do que se trata, eu nunca utilizei. Então queria saber se algum colega aqui do fórum conhece este recurso e poderia me ajudar.

Desde já agradeço.

Isabelct

Isabelct

Curtidas 0

Respostas

Beppe

Beppe

06/06/2005

Tente esta máscara, considerando que os caracteres de ids são os mesmos do Delphi.
ALTER {[A-Za-z_][A-Za-z_0-9]*} TYPE

Os [] especificam quais caracteres podem ser buscados. O - configura uma range de caracteres. O * diz que a última expressão pode repetir indefinidamente. E os {} indicam um grupo que dewve ser tratado como um só elemento.

GOSTEI 0
Isabelct

Isabelct

06/06/2005

Tente esta máscara, considerando que os caracteres de ids são os mesmos do Delphi. [quote:90173b5acf]ALTER {[A-Za-z_][A-Za-z_0-9]*} TYPE
[/quote:90173b5acf]

Obrigada Beepe, funcionou direitinho!

GOSTEI 0
POSTAR