Busca SQL de campo autoincremento e data
DM.QrConsPedidos.Close; DM.QrConsPedidos.Sql.Text := ´Select Cod_Cliente2, Data, Hora, Atendente, Total From Pedidos ´ + ´Where Upper(Cod_Cliente2) =:Cod_Cliente2Busca´; DM.QrConsPedidos.Params[0].AsString := UpperCase(Edit1.Text); DM.QrConsPedidos.open;
O código acima é usado para uma filtragem através do campo Cod_Cliente2 q é um campo alfanumérico. Em um outro formulário eu faço uma filtragem bastante parecida com esta, só q através do campo ´Atendente´ q tb é um campo alfanumérico.Tenho mais duas consultas: OrdemServico (campo autoincremento) e Data (campo date), só q quando eu digito o número da Ordem de Serviço ou a Data em que o registro foi feito o Delphi me retorna o seguinte erro: Tipe mismatch in expression.
Pra fazer a busca por campo autoincremento e data eu já mudei a quinta linha do código acima para o seguinte:
* Data:
- DM.QrConsPedidos.Params[0].AsDateTime := StrToDate(Edit1.Text);
- DM.QrConsPedidos.Params[0].AsDate := StrToDate(Edit1.Text);
*Autoincremento:
- DM.QrConsPedidos.Params[0].ASInteger := StrToInt(Edit1.Text);
porém o erro continua. Eu acho q o erro tá na conversão, mas como resolvê-lo??
Arlon
Curtidas 0
Respostas
Marco Salles
08/05/2004
Amigo, teoricamente era para dar ok[b:146bd74c2d]....coloque seu codigo das outras duas consultas e o Banco.[/b:146bd74c2d]..um erro que causa este tipo de informação :
´[b:146bd74c2d]Tipe mismatch in expression. [/b:146bd74c2d]´
e Voce usar um outro campo diferente do tipo do Parametro..
Por Exemplo:
Note que por um descuido qualquer o Campo Cod_Cliente2 ficou no código, e o erro ao executar a consulta e exatamente:
Não sei se e este o teu caso, mas pode ser.....
e Voce usar um outro campo diferente do tipo do Parametro..
Por Exemplo:
DM.QrConsPedidos.Close; DM.QrConsPedidos.Sql.Text := ´Select Cod_Cliente2, Data, Hora, Atendente, Total From Pedidos ´ + ´Where Cod_Cliente2 =:DataDoServiço´; DM.QrConsPedidos.Params[0].AsDateTime := StrToDate(Edit1.Text); DM.QrConsPedidos.open;
Note que por um descuido qualquer o Campo Cod_Cliente2 ficou no código, e o erro ao executar a consulta e exatamente:
Não sei se e este o teu caso, mas pode ser.....
GOSTEI 0
Arlon
08/05/2004
Valeu a ajuda irmão, mas eu consegui resolver erro. O problema era o seguinte:
Eu tava pondo um UPPER na data e no campo autoincremento, pow daí eu pensei: data e número maiúsculos, existe isso??
Brigadão pela ajuda[/code]
Eu tava pondo um UPPER na data e no campo autoincremento, pow daí eu pensei: data e número maiúsculos, existe isso??
Brigadão pela ajuda[/code]
GOSTEI 0
Marco Salles
08/05/2004
Valeu a ajuda irmão, mas eu consegui resolver erro. O problema era o seguinte:
Mas Note o que eu disse:
[b:dea5749a84]Amigo, teoricamente era para dar ok[/b:dea5749a84]
[b:dea5749a84]Note que por um descuido qualquer [/b:dea5749a84]
[b:dea5749a84]coloque seu codigo [/b:dea5749a84]
Eu estava imaginando que era uma coisa simplis...... :P :P :P :P
GOSTEI 0