Buscando registros com a data atual + x minutos

Oracle

15/09/2014

Dei uma geral no forum e não encontrei algo referente a esse assunto na sessão do Oracle.

Preciso de um Select que me retorne os registros com data atual + x minutos.

Tentei assim " INSERTDATE > (TO_DATE(SYSDATE,'DD/MM/YYYY') > 10)"

Mas não está rolando.
Max

Max

Curtidas 0

Melhor post

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

02/10/2014

Olá Max!
Não sei se talvez já não tenha encontrado a solução, mas encontrei esse artigo aqui no Devmedia que pode te ajudar a encontrar a solução

Segue uma explicação citada no artigo:

Em muitas situações práticas poderemos estar interessados em adicionar ou subtrair não dias, mas horas, minutos ou segundos do valor de uma data. Isto também é possível no Oracle. No entanto, o SGBD solicitará com que seja especificada uma “fração de dia” adequada para a operação aritmética. Sabemos que um dia possui:

- 24 horas.

- 24 x 60 = 1440 minutos.

- 24 x 60 x 60 = 86.400 segundos.

Com isto, se desejamos somar 5 minutos a uma determinada data no Oracle, devemos somar a fração 5/1440 a esta data! Observe este cálculo no exemplo a seguir:
SELECT TO_CHAR(SYSDATE,‘DD/MM/YYYY HH24:MI:SS’) AS AGORA,
               TO_CHAR(SYSDATE + 5/1440, ‘DD/MM/YYYY HH24:MI:SS’) AGORA_MAIS_5_MIN
 FROM DUAL;

 Resultado:

AGORA                                        AGORA_MAIS_5_MIN

-------------------                   -------------------

25/06/2007 18:18:29            25/06/2007 18:23:29



Artigo: [url:descricao=Aritmética de Datas no Oracle]https://www.devmedia.com.br/aritmetica-de-datas-no-oracle/5778[/url]
Recomendo a leitura pois há mais explicações...
GOSTEI 2

Mais Respostas

Lourival Queiroz

Lourival Queiroz

15/09/2014

Favor explica o que vc esta realmente querendo e com que campos, pois não entendi de que maneira vc quer o resultado, os registros são o que ? Como os dados estão gravados (campos) ? Tendo essa informação fica mais fácil responder.
GOSTEI 0
Max

Max

15/09/2014

Olá MARISIANA,
Muito obrigado pela resposta, realmente eu já havia solucionado, achei esse artigo que você mencionou.

Peço desculpas por não ter postado, na correria acabei esquecendo.


Valeu...
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

15/09/2014

Sem problemas!
Que bom que consistes!
Eu só vi a tua pergunta hoje... !
GOSTEI 0
POSTAR