Buscar valor total final

Delphi

19/03/2007

Estou precisando buscar um valor final do dia anterior, para que apareça no valor inicial do dia atual, fiz este select no banco :
Select resumo.gtf as GTF From resumo
Where Data = data

e me retornou todos os valores finais, como posso trazer na aplicação o valor final referente ao dia anterior .

Exemplo:

Caixa nº 1 do dia 17/03/2007 valor final R$ 1200,00
Caixa nº 1 do dia 19/03/2007 valor inicial R$ 1200,00 esse valor que precisa aparecer automaticamente no DBEdit, e que estou com problemas, se fizeram algo parecido preciso de ajuda .

Abraços.

Afterdev

Afterdev

Curtidas 0

Respostas

Diegus

Diegus

19/03/2007

Estou precisando buscar um valor final do dia anterior, para que apareça no valor inicial do dia atual, fiz este select no banco :
Select resumo.gtf as GTF From resumo
Where Data = data
e me retornou todos os valores finais, como posso trazer na aplicação o valor final referente ao dia anterior . Exemplo: Caixa nº 1 do dia 17/03/2007 valor final R$ 1200,00 Caixa nº 1 do dia 19/03/2007 valor inicial R$ 1200,00 esse valor que precisa aparecer automaticamente no DBEdit, e que estou com problemas, se fizeram algo parecido preciso de ajuda . Abraços.

.

Eh somente o dia anterior?
Se sim, pode fazer um campo calculado recebendo o resultado de uma consulta com Date-1 como parâmetro...
Serah q resolve? Aguardamos resultados...

Att

GOSTEI 0
Afterdev

Afterdev

19/03/2007

Infelizmente não consegui fazer , teria como dar um exemplo ! só falta este procedimento pra rodar legal.

Abraços.

GOSTEI 0
Afterdev

Afterdev

19/03/2007

sobe !

GOSTEI 0
Afterdev

Afterdev

19/03/2007

Com este select consigo visualizar no banco, o valor final de cada caixa, em cada dia, mas não consigo trazer para o DBEdit esse valor de cada caixa do dia anterior...

Select codcaixa, data, resumo.gtf as GTF From resumo
Where Data = data order by codcaixa, data

Ajuda....

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

19/03/2007

Com este select consigo visualizar no banco, o valor final de cada caixa, em cada dia, mas não consigo trazer para o DBEdit esse valor de cada caixa do dia anterior... Código: Select codcaixa, data, resumo.gtf as GTF From resumo Where Data = data order by codcaixa, data

voce ja tentou com isso:

Select codcaixa, data, resumo.gtf as GTF From resumo Where Data = data-1 order by codcaixa, data

da algum erro ????

GOSTEI 0
Afterdev

Afterdev

19/03/2007

Marco, testei no banco de dados e não deu erro, mas retornou valores nulos ?

GOSTEI 0
Afterdev

Afterdev

19/03/2007

Pessoal, está dando este erro:

[b:f1ecf43fa2]IBDataset1 not in edit or insert mode[/b:f1ecf43fa2]

Code:

procedure TformResumo.dbGTIEnter(Sender: TObject);
begin
  inherited;
  IBDataset1.Close;
  IBDataset1.ClearFields;
  IBDataset1.SelectSQL.Add(´select resumo.gtf as GTF´);
  IBDataset1.SelectSQL.Add(´from resumo´);
  IBDataset1.SelectSQL.Add(´where data =data-1´);
  IBDataset1.SelectSQL.Add(´order by codcaixa,data´);
  IBDataset1.Open;
  if not IBDataset1.IsEmpty then
  begin
    IBDataset1GTI.Value := IBDataset1.FieldByName(´GTF´).Value;
    IBDataset1.Close;
  end;
end;

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

19/03/2007

amigo não apavora não ... vamos com calma

Estou ainda com muita dúvida , mas vou acredtar no seu select

Imagino que voce esta querendo fazer uma consulta em alguma base de dados para que retorne o Valor do Caixa do Dia anterior a data atual]
Este valor precisa aparecer automaticamente em um DBEdit

Então acho que voce deve usar um [u:50075f7ac7]Outro IBDataset [/u:50075f7ac7]para fazer esta consulta...

Eu não sei quais são os campos de sua base de dados , tb não entendi o que seja [b:50075f7ac7]
resumo.gtf
[/b:50075f7ac7] :?: :?: :?:

mas supondo que sua base de dados tenha um campo chamado[b:50075f7ac7][u:50075f7ac7] codcaixa[/u:50075f7ac7][/b:50075f7ac7] e que este campo tenha um Unico valor para cada data na sua base de dados , podemos fazer assim

var variavelValorCaixa begin IBDatasetOutro.Close; IBDatasetOutro.ClearFields; IBDatasetOutro.SelectSQL.Add(´select codcaixa ´from resumo´´); IBDatasetOutro.SelectSQL.Add(´where[b:50075f7ac7] data =date-1[/b:50075f7ac7]´); IBDatasetOutro.Open; variavelValorCaixa:=BDatasetOutro.fieldByName(´codcaixa´).ascurrency Agora podemos usar este variavelValorCaixa para atribuir ao seu IBDataset1GTI Devemos pois coloca-lo em modo de edição , para que não receba a mensagem anterior IBDataset1 not in edit or insert mode IBDataset1.edit; IBDataset1GTI.ascurrency:=variavelValorCaixa; IBDataset1GTI.post; := IBDataset1.FieldByName(´GTF´).Value;

pode ser que este código , não lhe atenda em todas as suas necessidades.. Mas talves alguma dica com por exemplo , usar dois IBDataset , colocar o IBDataset1 em modo de edição etc... possa lhe
ajudar a resolver o problema

GOSTEI 0
Afterdev

Afterdev

19/03/2007

Vamos lá,

resumo.gtf = significa que a tabela se chama ´resumo´ e o campo desta tabela é ´gtf

Agora a minha tabela é esta:

CREATE TABLE RESUMO (
    CODIGO    INTEGER NOT NULL,
    NUMZ      INTEGER NOT NULL,
    DATA      DATE NOT NULL,
    STATUS    VARCHAR(1),
    MARCA     VARCHAR(1),
    OIO       INTEGER,
    OFO       INTEGER,
    GTI       DECIMAL(8,2),
    GTF       DECIMAL(8,2),
    TVEND     DECIMAL(8,2),
    NDOC      INTEGER,
    TCANC     DECIMAL(8,2),
    DPTIS     DECIMAL(8,2),
    DPTST     DECIMAL(8,2),
    DPT07     DECIMAL(8,2),
    DPT12     DECIMAL(8,2),
    DPT25     DECIMAL(8,2),
    DPT18     DECIMAL(8,2),
    DPT27     DECIMAL(8,2),
    DPTTOT    DECIMAL(8,2),
    CODCAIXA  INTEGER
);

GTI = Grande Total Inicial
GTF = Grande Total Final

agora o único valor para cada data seria o campo ´codigo´, mas pelo exemplo que você demonstrou, se entendi ele me retornaria o código do caixa e não GTF deste caixa.

Marco, obrigado pela ajuda..........

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

19/03/2007

Ainda estou um Pouco confuso..

GTI = Grande Total Inicial GTF = Grande Total Final agora o único valor para cada data seria o campo ´codigo´, mas pelo exemplo que você demonstrou, se entendi ele me retornaria o código do caixa e não GTF deste caixa.

O que que GTF tem a ver com GTI ?????

a príncipio para mim seria algoa assim

GTF = SomarTodas as Entradas - SomarTodassSaidas + GTI

[b:cf533d8b23]Seria Isto[/b:cf533d8b23] ???? Kd os outros campos Entradas e Saidas ????

GOSTEI 0
POSTAR