BUtton ImageList
Olá pessoal!!!
Alguém poderia me dizer se existe uma amneira de mudar o glyph de um BitBtn ou SpeedButton pegando as imagens que estão dentro de imagelist?
Se alguém puder dar uma luz fico muito grato.!
Martins
Alguém poderia me dizer se existe uma amneira de mudar o glyph de um BitBtn ou SpeedButton pegando as imagens que estão dentro de imagelist?
Se alguém puder dar uma luz fico muito grato.!
Martins
Martins
Curtidas 0
Respostas
Rjun
11/08/2005
var Imagem: TBitMap; begin Imagem := TBitMap.Create; try ImageList1.GetBitmap(0, Imagem); BitBtn1.Glyph := Imagem; finally FreeAndNil(Image); end; end;
Você poderia utilizar a propriedade TAG do botão para servir de indice de imagem do ImageList.
GOSTEI 0
Porty
11/08/2005
Já agora alguém tem algum exemplo como adiccionar imagem ao imagelist em runtime, em que valide a imagem, tamanho, etc... ou seja adiccionar sem dar erros por algum motivo
Obrigada
Obrigada
GOSTEI 0
Martins
11/08/2005
var Imagem: TBitMap; begin Imagem := TBitMap.Create; try ImageList1.GetBitmap(0, Imagem); BitBtn1.Glyph := Imagem; finally FreeAndNil(Image); end; end;
Valew [b:3c7b60e18c]Rjun[/b:3c7b60e18c], fiz do jeito q vc postou e funcionou blz, depois tentei de outro jeito e tb funcionou duas soluções para o meu problema, valew pela atenção.
Até mais!!!
GOSTEI 0