Cabeçalho em relatórios
[b:dc5f100cb2]Estou precisando da ajuda de todos que souberem como eu devo fazer para colocar um cabeçalho nos meus relatórios. Bom, fazer o cabeçalho eu sei, o problema é que ele aparece em todas as folhas e eu queria que ficasse apenas na primeira. Devo configurar alguma coisa no QuickReport ou devo colocar alguma rotina, e aí alguém sabe?
Reginaldo
8) O pior cego é aquele que não quer ver...[/b:dc5f100cb2]
Ponce :)
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
07/01/2004
Colega,
Utilize uma QRBand com a propriedade BandType = rbTitle.
Macete:
1. Solte um componente QuickRep no Form;
2. Dê um duplo clique sobre o mesmo e selecione as bandas desejadas no último GroupBox (Bands). Neste caso, marque Title.
3. Ok
Utilize uma QRBand com a propriedade BandType = rbTitle.
Macete:
1. Solte um componente QuickRep no Form;
2. Dê um duplo clique sobre o mesmo e selecione as bandas desejadas no último GroupBox (Bands). Neste caso, marque Title.
3. Ok
GOSTEI 0
Demian Soares
07/01/2004
Pelo que eu entendi vc ja tem o cabecalho e quer que ele imprima somente na primeira pagina..(se fosse o report builder eu saberia) mas se nao me engano no quick report, vc tem o nome da banda (rbtitle), simples controle o numero de paginas de impressao e quando for a segunda coloque a propriedade ex.. qrband1.enabled := false caso o nome da banda qrbtilte seja qrband1... ela ficara desabilitada para impressao a partir dai...
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
07/01/2004
[quote:0048211f22=´Demian J. Soares´]Pelo que eu entendi vc ja tem o cabecalho e quer que ele imprima somente na primeira pagina..(se fosse o report builder eu saberia) mas se nao me engano no quick report, vc tem o nome da banda (rbtitle), simples controle o numero de paginas de impressao e quando for a segunda coloque a propriedade ex.. qrband1.enabled := false caso o nome da banda qrbtilte seja qrband1... ela ficara desabilitada para impressao a partir dai...[/quote:0048211f22]
Colega,
Quando uma QRBand tiver sua propriedade BandType = rbTitle, só será impressa na primeira página.
Colega,
Quando uma QRBand tiver sua propriedade BandType = rbTitle, só será impressa na primeira página.
GOSTEI 0