CachedUpdates em dbexpress como faço
CachedUpdates em dbexpress como faço. estou convertendo uma aplicação delphi5 para delphi2005 e estou sem saber como fazer CachedUpdates... como funciona isso em DBExpress???
Rodrigobc
Curtidas 0
Respostas
Emiyasaki
29/08/2005
Use os componentes DataSetProvider e ClientDataSet.
Inclusive, é muito mais fácil trabalhar com eles, uma vez que o DataSetProvider gera as instruções para Update, Insert e Delete automaticamente.
Inclusive, é muito mais fácil trabalhar com eles, uma vez que o DataSetProvider gera as instruções para Update, Insert e Delete automaticamente.
GOSTEI 0
Rodrigobc
29/08/2005
Outra duvida e quando a propriedade UpdateRecordTypes existe no DBExpress, preciso filtrar apenas as linha incluídas no cache!!
Obrigado
Obrigado
Use os componentes DataSetProvider e ClientDataSet.
GOSTEI 0
Khundalini
29/08/2005
Não sei qual a versão do Delphi você está usando, mas, até onde me consta, essa propriedade UpdateRecordTypes só existe para os componentes descendentes da classe TIBCustomDataSet, pertencente à coleção de componentes IBX (InterBase eXpress). Ratifique esta informação no help do Delphi que você está utilizando.
Acredito que você, na verdade, esteja fazendo referência ao método (e não propriedade) UpdateStatus. Por ser uma método(função) e não uma propriedade, não é possível alterar o seu valor diretamente, pois esse retorno quem determina é o próprio dataset quando da efetivação de alguma operação no registro atual (inclusão, alteração ou exclusão). Informe-se mais sobre o que foi exposto nesta resposta no help do Delphi que você está usando. Boa sorte!
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
Acredito que você, na verdade, esteja fazendo referência ao método (e não propriedade) UpdateStatus. Por ser uma método(função) e não uma propriedade, não é possível alterar o seu valor diretamente, pois esse retorno quem determina é o próprio dataset quando da efetivação de alguma operação no registro atual (inclusão, alteração ou exclusão). Informe-se mais sobre o que foi exposto nesta resposta no help do Delphi que você está usando. Boa sorte!
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
GOSTEI 0