Cadastro de Cargos -Como dinamizar evitando erros do usuario
Prezados Amigos..
Vejam se podem me ajudar.. Com alguma idéia...
Tenho um sistema de cadastro de curriculos para um banco de empregos, onde o usuario ao preencher um cadastro deve lançar as funções exercidas pelo candidato.
O sistema está dinamico no sentido de que caso a função não exista o usuario pode no ato da pesquisa, acessar o cadastro de funcoes e cadastrar a nova funçao para utiliza-la.
O problema é que ao deixar o sistema dinamico para o usuario cadastrar novas funcoes, o mesmo muitas vezes duplica um cadastro já existente, por exemplo:
Já existe a função: ´Operador Quimico´
Aì o usuario vai e cadastra uma nova funcao como ´Quimico´
Que na verdade são a mesma coisa.
O problema se dá no processo de consultas futuras que o sistema possui, para se localizar candidatos de uma determinada funcao.
Onde quando na consulta se pesquisar pela funcao ´Operador Quimico´, os outros lançados sob a função ´Quimico´ não serão filtrados.
Quando na verdade o sistema deveria trazer os dois.
Não estou sabendo como pensar num processo para evitar esse tipo de duplicidade.
Se puderem me ajudar agradeço;
Um abraço a todos...
Vejam se podem me ajudar.. Com alguma idéia...
Tenho um sistema de cadastro de curriculos para um banco de empregos, onde o usuario ao preencher um cadastro deve lançar as funções exercidas pelo candidato.
O sistema está dinamico no sentido de que caso a função não exista o usuario pode no ato da pesquisa, acessar o cadastro de funcoes e cadastrar a nova funçao para utiliza-la.
O problema é que ao deixar o sistema dinamico para o usuario cadastrar novas funcoes, o mesmo muitas vezes duplica um cadastro já existente, por exemplo:
Já existe a função: ´Operador Quimico´
Aì o usuario vai e cadastra uma nova funcao como ´Quimico´
Que na verdade são a mesma coisa.
O problema se dá no processo de consultas futuras que o sistema possui, para se localizar candidatos de uma determinada funcao.
Onde quando na consulta se pesquisar pela funcao ´Operador Quimico´, os outros lançados sob a função ´Quimico´ não serão filtrados.
Quando na verdade o sistema deveria trazer os dois.
Não estou sabendo como pensar num processo para evitar esse tipo de duplicidade.
Se puderem me ajudar agradeço;
Um abraço a todos...
Pablo_lima
Curtidas 0
Respostas
Emerson Nascimento
01/10/2008
não seria sufuciente que o usuário procurasse por uma palavra e o sistema exibisse tudo referente aquela palavra?
por exemplo: o usuário vai cadastrar a tal função.
digita ´operador´. exibiria
operador de computador
operador de empilhadeira
operador de guilhotina
etc...
muitas opções... então ele procura por químico. daí apareceriam as funções referentes á palavra quimico, dentre elas a desejada.
pode até ter uma pesquisa a mais, porém o resultado pode ser satisfatório.
por exemplo: o usuário vai cadastrar a tal função.
digita ´operador´. exibiria
operador de computador
operador de empilhadeira
operador de guilhotina
etc...
muitas opções... então ele procura por químico. daí apareceriam as funções referentes á palavra quimico, dentre elas a desejada.
pode até ter uma pesquisa a mais, porém o resultado pode ser satisfatório.
GOSTEI 0