Cadastro de Cheque

Delphi

26/07/2010

Gostaria de saber como faço para que, na hora de cadastrar os cheques eu colocasse somente a qtd de cheque e o numero do primeiro cheque e toda vez que usuario gravar o sistema pedisse para o usuario continuasse colocando somente o proximo numero do cheque, a data de bom para e o valor.
Josenildo Rosa

Josenildo Rosa

Curtidas 0

Respostas

Josenildo Rosa

Josenildo Rosa

26/07/2010

Gostaria de saber como faço para que, na hora de cadastrar os cheques eu colocasse somente a qtd de cheque e o numero do primeiro cheque e toda vez que usuario gravar o sistema pedisse para o usuario continuasse colocando somente o proximo numero do cheque, a data de bom para e o valor.
Uso delphi 7 e firebird 2.0
GOSTEI 0
Eriley Barbosa

Eriley Barbosa

26/07/2010

Poste a estrutura de sua tabela e os componentes que está utilizando(dbExpress, ibx, etc...).   Atenciosamente   Eriley
GOSTEI 0
Carlos Mazzi

Carlos Mazzi

26/07/2010

Provavelmente só pegar o ultimo numero do cheque, armazenar numa variavel e ir incrementando conforme a qtd de cheques selecionada. Poste parte do seu codigo que implementa , para termos uma ideia pra te ajudar.
GOSTEI 0
Josenildo Rosa

Josenildo Rosa

26/07/2010

Eriley segue abaixo a estrutura da tabela:   CREATE TABLE CHRECEBIDOS (
    CHRS_ID                 INTEGER NOT NULL, 
    CHRS_NUMERO       INTEGER,                   
    CHRS_TITULO         VARCHAR(15) NOT NULL,
    CHRS_DATA            DATE NOT NULL,
    CHRS_BOMPARA     DATE NOT NULL,
    CHRS_RECEBEUDE  VARCHAR(25),
    CHRS_PAGOA         VARCHAR(20),
    CHRS_CONTA         VARCHAR(20),
    CHRS_TOTAL          NUMERIC(12,2) NOT NULL,
    B_ID                      INTEGER NOT NULL,           //codigo do Banco
    CLI_ID                   INTEGER NOT NULL,          //codigo do cliente
    E_ID                      INTEGER NOT NULL,          //codigo da empresa
    CC_ID                   INTEGER NOT NULL          //codigo do centro de custo
);   Uso os componentes da paleta Interbase e o codigo usado na tela é o seguinte:    IF R1.Checked = True THEN "se o cheque for a vista"
  BEGIN
    FOR I := 1 TO EdQtd.Value DO  {é a quantidade de cheques informada pelo cliente}
     BEGIN
       GeraCodigoCHPagos; {gera um codigo sequencia para a tabela de cheques pagos}
       TCHPagos.Active := True;
       TCHPagos.Insert;
       TCHPagosCHPS_ID.Value := StrToInt(Edit1.Text);{obs abaixo que para dar sequencia eu coloquei um imputbox, mas o cliente está reclamando que fica aparecendo toda hora mensagem fica cansativo, o que eu quero é que em vez desse imputbox ele gravasse e deixasse o curso no edit para o usuario digitar o proximo cheque}
       Numero := InputBox('Informando o Numero do Cheque', 'Digite o número do ' + IntToStr(I)+ 'º cheque', 'Digite o numero aqui');
       TCHPagosCHPS_NUMERO.Value := StrToInt(Numero);
       TCHPagosCHPS_TITULO.Value := Edit3.Text + '/' + IntToStr(I);
       TCHPagosCHPS_DATA.Value := Date1.Date;
       Venc := InputBox('Entrada de Vencimentos', 'Digite o vencimento do ' + IntToStr(I)+ 'º cheque', 'Digite a data com / aqui');
       TCHPagosCHPS_BOMPARA.Value := StrToDate(Venc);
       TCHPagosCHPS_RECEBEUDE.Value := F_Entrada.Edit4.Text;
       TCHPagosCHPS_PAGOA.Value := '';
       TCHPagosCHPS_CONTA.Value := Edit5.Text;
       Valor := InputBox('Entrada de Valores', 'Digite o valor do ' + IntToStr(I)+ 'º cheque', 'Digite o valor aqui');
       Total := StrToFloat(Valor);
       TCHPagosCHPS_TOTAL.Value := Total;
       TCHPagosB_ID.Value := StrToInt(InputBox('Entrada de Valores', 'Digite o codigo do banco do ' + IntToStr(I)+ 'º cheque', ''));
       TCHPagosF_ID.Value := F_Entrada.TAuxF_ID.Value;
       TCHPagosE_ID.Value := F_Entrada.TAuxE_ID.Value;
       TCHPagosCC_ID.Value := F_Entrada.TAuxCC_ID.Value;
       TCHPagos.Post;
     END;
  END;    
Poste a estrutura de sua tabela e os componentes que está utilizando(dbExpress, ibx, etc...).   Atenciosamente   Eriley
GOSTEI 0
Josenildo Rosa

Josenildo Rosa

26/07/2010

Carlos como faço isso, eu postei a estrutura e parte do codigo que estou usando na minha aplicação olhe acima no post do Eriley de uma olhada.      
Provavelmente só pegar o ultimo numero do cheque, armazenar numa variavel e ir incrementando conforme a qtd de cheques selecionada. Poste parte do seu codigo que implementa , para termos uma ideia pra te ajudar.
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

26/07/2010

Realmente vc esta usando muito Imput e fica desconfortavel para o usuário digitar n vezes a mesma coisa Vc Deve criar um Formulário especifico de cadastro de cheques que automatize todas essas informaçoes   Ja passei por algo parecido e No meu caso a idéia era   1) Vez .. Digitava o CPF/CNPJ No fim do CPF/CNPJ digitado efetuava uma Pesquisa na Base de Dados para Trazer Informaçoes ja persistidas como por exemplo (  Banco , Agencia , Numero Cheque , Nome  do Emitente etc...) Caso fosse um CPF/CNPJ novo ai não tina alternativa .. Digitava os Dados ( Banco , Agencia , Numero Cheque , Nome  do Emitente ,Valor ,  enfim as informaçoes afims)   *** Detalhe <de posse do CPF / CNPJ > efetuava uma pesquisa na Base de Dados e prenchia tudo que fosse pertinente ...( Banco , Agencia , Nome , Tel ) *** Em caso de mais de uma Agencia/Conta Cadastrada para o mesmo CPF/CNPJ selecionava em um DbGrid *** Qual era a conta   2) A automatização mais ainda o processo a partir do segundo cheque Digitava novamente o CPF/CNPJ ... Ou Replicava os Dados Possiveis a Unica diferença era que Efetuava uma pesquisa pelo numero do cheque Trazia alem dos Dados Afins  que citei acima (Praça , Numero do Banco , Agencia , Conta , Nome , Tel ... ) Trazia o  NUMERO DO PROXIMO O CHEQUE , Se o Cheque é 000800-5 o Proximo pela logica 000801-3 ( O Final 5 e o Final 3 é o digito Verificador que se obtem por logica)... Alem do Numero do Cheque eu tb Obtia a Proxima Data ( que geralmente é Mais 30 Dias Ou Mais 28 Dias)   3) No fim o Processo estava tão automatizado que ate o CNP/CNPJ que eu digitava ja era atraves de um MaskEdit  ficava sempre uma Lista Suspensa para evitar digitar algumas vezes  o Mesmo CPF/CNPJ   Claro que isto tudo é uma idéa .. A pesquisa , Como Obter o Numero esperado do proximo Cheque , como criar uma Lista suspensa em um MaskEdit , são idéias que se te servir vc não terá muitas dificuladades , em implementa-las . Na duvida Pesquise
GOSTEI 0
POSTAR