Cadastro de Pesquisa
Pessoal, bom dia!!!Eu possuo 2 forms.Quando eu clico em pesquisar do Form1 ele me traz no Form2 em um Dbgrid os dados cadastrados.Quando eu clicar(ou enter) em cima de um dado cadastrado no Dbgrid quero que ele traz as informações para o Form1 e eu clico em alterar e faço as modificações necessárias.Mais não sei como fazer isso.Como devo fazer?
Obs.: Estou usando ZConnection, ZTable, DataSource.
Grato!
Bruno Henrique
Curtidas 0
Respostas
Singular Ti
22/10/2012
Ola amigo...Tente fazer assim:
No evento onClick do botao pesquisar do form01 coloque o seguinte codigo:
no form02 coloque um botao de "OK" ou "CONFIRMAR" e mude a propriedade ModalResult para "mrOK". No evento onClick desse botao coloque assim:
Assim quando vc selecionar uma linha no dbgrid e clicar nesse botao ele fecha o form02 e preenche os campos do form01.
Espero ter ajudado amigo..
Abraços!!
No evento onClick do botao pesquisar do form01 coloque o seguinte codigo:
with TForm02.Create(nil) do
try
if ShowModal = mrOk then
begin
edtCodigo.text := inttostr(cdsConsultaCODIGO.AsInteger);
edtDescricao.text := cdsConsultaDESCRICAO.AsString;
edtEstado.text := //colocar aqui os valores retornados do dbgrid como mostrada acima
edtCEP.text := //colocar aqui os valores retornados do dbgrid como mostrada acima
edtIBGE.Text := //colocar aqui os valores retornados do dbgrid como mostrada acima
end;
finally
FreeAndNil(FRM_Form02);
end;
end;
no form02 coloque um botao de "OK" ou "CONFIRMAR" e mude a propriedade ModalResult para "mrOK". No evento onClick desse botao coloque assim:
Self.close // fechar o form02
Assim quando vc selecionar uma linha no dbgrid e clicar nesse botao ele fecha o form02 e preenche os campos do form01.
Espero ter ajudado amigo..
Abraços!!
GOSTEI 0